segunda-feira, 9 de junho de 2014

Polícia Militar de Pindamonhangaba realizou Operação Cidade Segura



Neste final de semana Policia Militar de Pindamonhangaba “Força da Comunidade”, realizou Operação Cidade Segura em diversos bairros do município visando coibir crimes como tráfico de entorpecentes, roubo e furto de veículos e homicídios. Resultando na prisão de nove infratores da lei, a apreensão de quatro adolescentes, 08 pinos de cocaína e 178 pedras de crack, a apreensão de dois simulacros e duas armas de fogo, munições e ainda a localização de cinco veículos recuperados.
No dia 06 de junho de 2014, por volta das 10h30min, pelo bairro Alto do Cardoso em Pindamonhangaba, uma equipe da Polícia Militar, “Força da Comunidade”, foi verificar uma denuncia, de uma motocicleta furtada estaria dentro de uma oficina, no local a motocicleta foi localizada, sendo informada pelo proprietário do estabelecimento que um homem se passando por cliente deixou a moto para conserto tomando rumo ignorado. Diante do exposto motocicleta encaminhada ao Distrito Policial sendo devolvida para o proprietário.
No mesmo dia, por volta das 12h00min, pelo bairro Campinas, equipe da Policia Militar “Força da Comunidade”, após receber a informação que em uma residência do bairro uma equipe que presta serviço a uma operadora de telefonia celular teria rastreado uma bateria furtada. Pelo local a Policia Militar obteve sucesso em localizar a bateria furtada. Diante do exposto proprietário da residência conduzido ao Distrito Policial onde foi confeccionado Boletim de ocorrência de receptação e posteriormente liberado.
No inicio da noite do dia 06 de junho de 2014, por volta das 19h00min, pelo bairro Santa Cecília em Pindamonhangaba, equipe da Policia Militar, “Força da Comunidade”, após tomar ciência de que um roubo a veiculo, deslocou até o local e após contato com a vitima, a Policia Militar obteve sucesso em localizar o veiculo roubado abandonado nas proximidades e em vistoria foi localizado um simulacro de arma de fogo e um celular que não pertencia a vitima com diversas fotos de indivíduos já conhecidos no meio policial portando uma arma de fogo. As equipes de Força Tática de Pindamonhangaba  deslocaram até o bairro Castolira, onde residiam os indivíduos das fotos e obtiveram sucesso em  localizar um dos indivíduos e na residência do mesmo foi localizado uma arma de fogo e certo valor 
em dinheiro. Diante do exposto criminoso e dados do segundo individuo que não foi localizado encaminhado ao Distrito Policial, o criminoso ficou a disposição da Justiça e o veiculo envolvido a sua  proprietária.

No dia 07 de junho de 2014, por volta das 16h20min, pelo bairro Goiabal em Pindamonhangaba, equipe da Policia Militar, “Força da Comunidade”, foi verificar uma denuncia de indivíduos com veículos produto de ilícitos em um matagal no bairro, a equipe visualizou um individuo próximo de um carro e uma motocicleta, quando o mesmo percebeu a aproximação da viatura iniciou fuga a pé, sendo abordado em seguida, com o mesmo nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado que ambos  veículos eram produtos de ilícito. Conduzido ao Distrito Policial onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência, liberado o criminoso e veículos devolvidos a seus proprietários.
No inicio da noite do dia 07 da junho de 2014, por volta das 19h35min, pelo bairro Araretama em  Pindamonhangaba, equipe da Policia Militar, “Força da Comunidade”, durante patrulhamento deparou com um individuo em atitude suspeita, sendo de imediato abordado, com o mesmo na da de ilícito foi localizado, porém ao verificar os antecedentes criminais do mesmo foi constatado que o criminoso encontrava-se procurado pela Justiça. Diante do exposto o infrator da lei foi conduzido ao Distrito Policial ficando a disposição da Justiça.
Por volta das 19h35min, do dia 07 de junho de 2014, pelo bairro Quadra Coberta em Pindamonhangaba, equipe da Policia Militar, recebeu a informação que um estabelecimento comercial  estaria sendo roubado, dirigiu até o local onde acabou deparando com o proprietário em luta corporal com o criminoso, sendo então prestado o apoio e detido o mesmo. Diante do exposto criminoso conduzido ao Distrito Policial ficando a disposição da Justiça.

No dia 08 de junho de 2014, por volta das 00h10min, pela área central de Pindamonhangaba, equipe da Policia Militar, “Força da Comunidade”, foi averiguar uma possível briga entre familiares, porém ao chegar no local foi constatado que os proprietários da residência haviam detido um criminoso que havia roubado um deles, foi informado ainda que outros quatro criminosos conseguiram evadir. A Policia Militar obteve sucesso em localizar os quatro outros indivíduos, sendo abordados e localizado um simulacro de arma de fogo e o celular pertencente a vitima. Diante do exposto criminosos  conduzidos ao Distrito Policial onde foi confeccionado boletim de ocorrência ficando o criminoso e os quatro adolescentes a disposição da Justiça.
No dia 08 de junho de 2014, por volta das 00h20min, pelo bairro Vila Rica em Pindamonhangaba, equipe da Policia Militar, “Força da Comunidade”, policiais da Força Tática de Pindamonhangaba, após receber denuncia em que uma residência um casal comercializava entorpecente, deslocou até o local, onde deparou com um individuo de fronte a residência sendo abordado, a Policia Militar obteve sucesso em localizar com o criminoso 08 papelotes de cocaína e 38 pedras de crack, diante da denuncia, foi realizado vistoria na residência onde foi abordado a mulher e com a mesma nada de ilícito foi localizado, porém foram encontrados mais 140 pedras de crack e um grande valor em dinheiro. Diante do exposto criminosos encaminhados ao Distrito Policial ficando a disposição da Justiça.

No inicio da noite do dia 08 de junho de 2014, por volta das 18h25min, pelo bairro Jardim Heloyna, equipe da Policia Militar, “Força da Comunidade”, durante patrulhamento deparou com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita, sendo de imediato abordados, a Policial Militar obteve sucesso em localizar de posse do carona uma arma de fogo. Diante do exposto criminoso conduzido ao Distrito Policial onde foi arbitrada fiança sendo pago e o criminoso liberado.
No dia 08 de junho de 2014, por volta das 21h03min, pela área central do município, equipe da Policia Militar, “Força da Comunidade”, durante patrulhamento deparou com um veiculo sem as quatro rodas, quando consultado a situação do veiculo, foi constatado que tratava-se de produto de ilícito.
Diante do exposto veiculo conduzido ao Distrito Policial sendo devolvido a seu proprietário.A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site:
www.policiamilitar.sp.gov.br e também através do webdenuncia.org.br.
Maiores informações sobre as referidas ocorrências poderão ser obtidas na 2ª Cia PM do 5º


BPM/I – Gen Salgado, pelos telefones (12) 3642-1466, ou e-mail 5bpmi2ciap5@policiamilitar.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário