quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nadador de Pinda tem bons índices no estado de São Paulo




O atleta de natação Juan Nascimento, 14 anos de Pindamonhangaba que representa a cidade em campeonatos paulista e brasileiros desde 2012, tem trazido para a cidade excelentes resultados, ficando em 6° lugar no ranking paulista.
Em 2012, Juan participou de seu primeiro Campeonato Paulista ficando em 4° lugar numa competição que teve mais de 40 atletas.  Em 2013 o nadador infantil ficou em 4° no paulista e em 9° no brasileiro, competições que tiveram mais 60 atletas.
Este ano devido a motivos emocionais e por ter sido sua primeira participação em campeonato fora do estado, Juan não teve um bom rendimento no Campeonato Brasileiro que participou em Recife, mas no campeonato na semana seguinte em São Paulo, ele ficou em 6° lugar no 200 metros peito, baixando o tempo de 2’47 para 2’44; e em 9° no 100 peito abaixando o seu tempo de 1’18 para 1’15.
Segundo o pai de Juan, Ricardo Santos Nascimento as reclamações que foram divulgados sobre o campeonato que aconteceu em Recife, seu filho não teve um bom rendimento por motivos emocionais, pois foi sua primeira viajem de avião para um lugar longe e sem a presença dos pais.
Neste momento Juan está se preparando para representar Pindamonhangaba nos Jogos Regionais em Caraguatatuba e busca bons resultados para sua cidade natal.
Devido a problemas que vem acontecendo no setor de esporte de Pindamonhangaba, Juan já vem recebendo convites de outros municípios e equipes da capital, mas a sua transferência ainda não ocorreu, pois seus pais ainda acreditando na melhora do esporte de Pindamonhangaba.  

As despesas pagas pela Prefeitura para Juan participar do Campeonato em Recife foram adquiridas por meio de um requerimento que o pai dele protocolou na Prefeitura, pois segundo uma lei o município tem que pagar todas as despesas de campeonatos nacionais e internacionais, de todo atleta com bom desempenho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário