quinta-feira, 5 de junho de 2014

Futebol menor é motivo de repudio de clube junto ao prefeito




Pindamonhangaba que possui hoje mais de 30 campos de futebol construídos pela prefeitura, que paga água, e luz e que está sendo administrada por clubes, que em sua maioria estão irregulares, foi alvo de questionamento e repúdio por parte do Grêmio Esportivo Mombaça, em um oficio protocolado no dia 28 de maio, de numero 0000016496, pelo presidente Pedro Rosa da silva (Ico).
No oficio o presidente questiona o prefeito Municipal   a falta de apoio e também de um campeonato para as categorias que vão do sub 18 aos 20, onde segundo o presidente a última categoria de base é a sub 17 e depois a liga é obrigada a entrar no amador se quiser competir.
A cidade é uma das poucas do estado que possui está quantidade de campos de futebol e é uma das poucas que não realiza com frequência escolinhas de futebol nos bairros e até mesmo um campeonato mais amplo, pois tanto a Prefeitura quanto a liga não incentivam e muito menos fazem com que os poucos clubes que ainda tem categorias de base comecem a deixar de trabalhar com essas categorias.
O Grêmio Mombaça é um dos poucos que possui um trabalho gratuito com crianças e adolescentes e que está devidamente registrado no cartório.
O presidente também ressaltou que não é interesse da Liga aumentar o número de equipes para trabalhar a categoria de base, pois seu quadro de árbitros têm que ser preparado para trabalhar com crianças e adolescentes, pois além do cartão o principal é o diálogo e a orientação, e não tratá-los como amador e adultos.

Diante destes fatos, já que foi falado em palanque que iria ser feito um trabalho social através do esporte para que as crianças e os adolescentes não entre para o mundo das drogas, foi o que levou o presidente do Mombaça a pedir mais atenção do prefeito e da liga de futebol para com o futebol menor da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário