quinta-feira, 22 de maio de 2014

Objetivo Pinda realiza tradicional procissão em louvor à Santa Rita




Em homenagem a Santa padroeira do colégio será realizada a procissão de velas e missa.


O colégio Objetivo Pinda realiza tradicional procissão de velas e a missa em louvor à Santa Rita, padroeira do Colégio, nesta sexta-feira, 23 de maio, a partir das 19 horas, com saída do Objetivo.
A missa será presidida pelo Frei Laércio que há anos celebra o evento.  A coordenação do Colégio Objetivo convida aos pais e à comunidade para participar da festividade. A escola fica localizado na av. Antonio Cozzi, nº 97A, Lessa, em Pindamonhangaba. Mais informações pelo telefone (12) 3644-3636.

História de Santa Rita de Cássia

Chamada Margherita, que originou o nome Rita, a Santa das Causas Impossíveis nasceu na Itália em 1381. Um tanto contrariada, acabou fazendo o gosto dos pais: casou-se com um jovem temperamental e violento e tiveram filhos. Durante os 18 anos em que esteve casada, tudo fez para que a paz e a harmonia fossem mantidas. E à custa de muita oração conseguiu abrandar o temperamento do marido.
Um dia seu marido foi assassinado e jogado à beira de uma estrada. Os filhos juraram vingar o pai. Impotente ante o ódio dos filhos, ela pediu a Deus que os levasse antes que se manchassem de sangue. Seja lá por que desígnios de Deus, suas preces foram atendidas.
Abalada pela morte do marido e dos filhos, quis recolher-se ao convento das Agostinianas de Cássia, mas não foi aceita. Rezou fervorosamente aos santos de sua devoção. Conseguindo ingressar no convento, viveu ali por 14 anos até sua morte, trazendo na testa um estigma, associando-se assim à paixão de Cristo.Morreu no mosteiro de Cássia em 1457 e foi canonizada em 1900.
(Fonte: santuariodesantarita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário