quinta-feira, 29 de maio de 2014

Desperdício do dinheiro público continua numa cidade que não tem esporte





Mais uma vez a Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba utilizou indevidamente o dinheiro público, ontem dois gestores do setor de esporte da cidade participaram do Congresso Técnico dos Jogos Estaduais do Idoso, em Presidente Prudente.
Os dois gestores foram na terça-feira (27) de Pindamonhangaba para São Paulo de carro e de lá seguiram de avião até Presidente Prudente, onde ficaram em um hotel e no dia seguinte retornaram para Pindamonhangaba com a mesma logística e com alimentação inclusa.
A viagem, a hospedagem, a alimentação e as diárias dos funcionários envolvidos foram todos pagos com o dinheiro público.
O fato curioso que São José dos Campos e Taubaté considerados hoje grandes potências do esporte na região, não enviaram nenhum funcionário para participar desse congresso, pois essa modalidade diferente dos Jogos Abertos do Interior, a cidade sede é responsável por toda a logística como: receber as delegações, oferecer alojamento, alimentação e toda a logística da competição e a inscrição da cidade foi obtida pela classificação dos atletas nos jogos regionais, pois esta competição é dos melhores do estado de cada modalidade.
Pela descrição do referido jogos e pela forma de disputa, a cidade sabe quem foram os seus classificados e sua participação é automática, desde que esteja nos dias da competição. Essa semana as cidades receberão o cronograma das datas, horários e locais das competições.
Avaliando essa atitude da Secretaria de Esporte confirmamos que os dirigentes não possuem experiência, visão administrativa e muito menos técnica para poder saber como conduzir um setor tão importante de uma administração, a grande indignação por parte dos atletas e professores e que só não existe dinheiro para fazer horas extras, promover eventos, mas para desperdiçar em uma competição que não tem nenhuma visibilidade para o município, a não ser o incentivo social, tem verba liberada.
Outro fator que está tomando conta dos bastidores do esporte é que se somar o salário do secretário, três diretores, assessores nomeados, que não são funcionários de carreira, mais décimo terceiro, encargos e férias custam aos cofres públicos quase 1 milhão de reais por ano.
Já se passaram quase 17 meses e o que temos em Pindamonhangaba é uma cidade quase sem nenhuma escolinha de esporte, sem equipe de competição, professores ociosos por falta de alunos e 22 gestores nomeados para fazer o quê?
Ainda falando de esporte queremos perguntar também o que aconteceu com a CEI? Que pelo visto está engavetada na Câmara de Vereadores ou está dentro de mais uma forma para se tornar pizza por parte dos representantes do povo.    
Falando em desperdício do dinheiro público no Esporte os holofotes do João do Pulo e do prédio da saúde, que fica no mesmo local, estão ficando diretos ligados, 24 horas. 




Um comentário:

  1. Olha, não é bem assim não, o João do pulo, esta sempre limpo e organizado, esta 2º foto do aparelho deve ter sido tirada antes de instalar, falo porque estou lá todas as terças e quintas pois meu filho frequenta a natação, que é excelente por sinal, os novos prédios estão em fase de acabamento, e por sinal estão muito bonitos, da uma passada lá para o Sr ver com seus próprios olhos.... verdade seja dita , prefiro que o salário de atletas de fora de Pinda seja revertido para as crianças da Cidade , Não por nada não sou a favor de politicagem, sou moradora da cidade, e j morei em muitas outras´, (Ubatuba , Caraguatatuba, Peruíbe, Taubaté) e nenhuma chega aos pés de Pinda quanto a este local (João do Pulo)

    ResponderExcluir