quinta-feira, 8 de maio de 2014

Descaso e falta de apoio para os atletas especiais de Pinda



Neste sábado atletas do PCD (portadores de deficiência) que muito fazem pela Sejelp com suas conquistas, irão participar de um Campeonato Paulista de Deficientes para tentarem o índice para etapa Nacional do Circuito Caixa. Os atletas estão há menos de 1 segundo do índice e na ultima competição não conseguiram pois foram para São Paulo sem apoio nenhum na Competição apertados numa Van com 11 atletas, 2 técnicos  2 cadeiras de rodas, 1 cadeira de arremesso que tem o tamanho de uma cadeira de rodas e malas. Chegaram cansados na competição. 
Para sábado pediram apoio novamente para o campeonato. A resposta foi negativa com as alegações que os atletas estão muito acima do Índice , que não podem pagar horas extras para os professores.
Por conta disso os atletas tiveram que pagar a inscrição do bolso (40,00) e terão que ir para Campinas em carro próprio.
Descaso total, alegam. Nos Jogos Regionais irão precisar da gente, comentaram. E ainda pedem para vestirmos a camisa.
Por conta da falta de apoio perdemos excelentes atletas para outras cidades. Os campeões Matheus Henrique (esta nadando por Taubaté) e Ruan Felipe Lima de Souza (está em Uberlândia e Larrisa Silva (mudou- se para Taubaté), entre outros tantos que mudaram ou pararam de nadar.

Os atletas de Pindamonhangaba sem apoio são:

Sergio Henrique
Giovane Euclides
Tais Ribeiro
João Leone

Chegaram a procurar alguns vereadores, mas como a resposta negativa foi em cima da hora (como sempre, para não dar tempo de reclamarem) talvez tenham que arcar com seus custos sozinhos mesmo.
É lamentável que se fala muito em muito em inclusão social, motivação e até mesmo  algo de destaque em campanhas políticas mas , quando sim precisamos de um trabalho serio na área esportiva com crianças especiais mas que reserva o dom e a capacidade de assimilar e competir melhor que muitas pessoas normais somos deparados com gestores despreparados , secretário que nunca soube o que é competição e muito menos o que é esporte e uma administração que pelo visto não faz e não quer implantar á inclusão social através do esporte .

Será que preferi que essas crianças sejam também clientes dos CRAS ?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário