terça-feira, 8 de abril de 2014

TSE julgará hoje o processo de Pinda



O Tribunal Superior Eleitoral julgará hoje, dia 08, a partir das 18:30, com transmissão ao vivo pela TV Justiça, canal 5 da NET, o processo 52.469.2012.626.0090 - referente ao registro de candidatura do atual prefeito e vice de Pindamonhangaba.
O registro do atual prefeito e vice foi indeferido em 06 de julho de 2012, pela juíza eleitoral da Comarca de Pindamonhangaba, interpretando naquele momento que o atual prefeito se enquadrava dentro da Ficha Limpa e, por isso, indeferiu o seu registro de candidatura.
O mesmo imediatamente recorreu ao TRE e venceu no famoso episódio que tomou conta das ruas, denominado “Caixa de Omo”.
A oposição também recorreu e agora no TSE o mérito deste processo será avaliado pelos sete Ministros, que também terão a sustentação oral de Duda Alckmin, que defenderá a tese que o candidato tucano estava inelegível no ato da homologação dos registros de candidatura e, por outro lado, Arthur Rollo tentará convencer os Ministros que o fato ocorreu em 2004 e que o prefeito já tinha cumprido a pena e que na ocasião o mesmo não era candidato.
Assim, a novela terá hoje o seu final e caberá ao TSE definir se irá ou não manter o indeferimento do registro dado pela Justiça Eleitoral de Pindamonhangaba ou seguirá a decisão do TRE, em ter interpretado que o prefeito e vice poderiam ter disputado por isso deferiram o seu registro. 

Um comentário:

  1. Eu e minha Família votamos neste Candidato, por isso estamos indignados por tanta falta de respeito e compromisso com a População. Fomos à Câmara Municipal dia 07/04 cobrar e contestar a Lei Ficha Limpa que está engavetada por enfraquecimento do Legislativo e não se preocupam com as irregularidades correndo á solto em Pinda. QUEREMOS UMA PINDA LIMPA, ABAIXO OS CORRUPTOS !!!!

    ResponderExcluir