sexta-feira, 25 de abril de 2014

Santa Casa e PA de Moreira preparam espaço para pacientes com dengue





A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando várias ações para evitar que as pessoas sofram com a dengue. De acordo com as informações do Governo Estadual o município está em epidemia. Além das "Salas de Triagens", implantadas no Pronto Socorro e no Pronto Atendimento em Moreira César, agora a população conta com o "Hospital Dia", na Santa Casa, e com a "Sala de Hidratação", no PA do Distrito.
Os  trabalhos do "Hospital Dia" tiveram início na quarta-feira (23) e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e Santa Casa. Em Moreira César a "Sala de Hidratação" está funcionamento desde o dia 24. No Distrito, os pacientes que estão fazendo controle de plaquetas e coleta de exame de dengue devem se dirigir à entrada da fisioterapia.
Camilo Alonso Filho, diretor administrativo da Santa Casa, afirma que este espaço já havia sido planejado juntamente com a administração municipal desde novembro de 2013. "Deixamos este espaço pronto para que fosse utilizado em casos necessários. Temos 11 leitos que podem ser transformados em 22. A Santa Casa forneceu o espaço, a equipe de enfermagem, e a prefeitura disponibilizou os médicos e medicamentos para que os pacientes sejam tratados".
A secretária de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba destaca que o Pronto Socorro atende 500 pessoas por dia e este espaço tornou-se necessário para dar melhor assistência às pessoas acometidas com a dengue. Os pacientes que passarem pela "Sala de Triagem" e estiverem com as plaquetas abaixo de 100 mil são encaminhados para ao "Hospital Dia".
Natalino Mariano dos Santos está com dengue e utilizou os serviços do "Hospital Dia". Ele parabenizou a iniciativa e comenta que o espaço é excelente. Santos enfatiza que as pessoas devem ficar mais atentas para evitar a doença. "Na minha casa mesmo não tinha nenhum foco, mas infelizmente eu e minha filha pegamos dengue. Espero que as pessoas tenham consciência".
Informamos que Pindamonhangaba já ultrapassa mais de 550 casos confirmados .




Nenhum comentário:

Postar um comentário