quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pinda já registra mais de 400 casos de dengue



Pindamonhangaba já registra uma epidemia de dengue com 400 casos da doença confirmados (até ontem). Desde total, 350 são autóctones, ou seja, adquiridos no próprio município, e os outros 50 são importados de outras cidades.
Os dados foram informados pela Secretária de Saúde de Pindamonhangaba, Sandra Tutihashi, durante uma entrevista esta na  manhã de ontem  a rádio Ótima FM. De acordo com a secretária, o município registra ainda mais de 900 notificações da doença. Um número expressivo e que caracteriza epidemia.
Na entrevista, Sandra explicou que as equipes do Pronto Socorro Municipal e dos Pronto Atendimentos da cidade estão trabalhando arduamente para atender a população, e que os trabalhos continuarão até mesmo no feriado de Páscoa. A secretária ressaltou ainda a importância da ajuda da população no combate a dengue, alertando que 50% dos casos são contraídos dentro da própria residência. 


Na tarde de ontem, fomos informados também que á equipe da saúde constatou na dependência do almoxarifado central larvas do mosquito e , em contato com a vigilância sanitária também fomos informados que hoje terá um mutirão da própria saúde para solucionar o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário