segunda-feira, 14 de abril de 2014

Oscar Sanchez vence a 2ª etapa e é o novo líder da Volta do Rio Grande do Sul

Luis Claudio AntunesFotos: Luis Claudio Antunes/PortalR3
A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), foi o grande destaque da 2ª etapa da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul, disputada nesta quinta-feira (10), entre Torres e Cambará do Sul.
Após uma etapa inicial plana, que beneficiou os sprintistas, a etapa de hoje foi de montanhas e muitas subidas. E quem se deu bem, foram os montanheiros.
A etapa começou com várias fugas e uma delas, com uma atleta da Venezuela, durou até um pouco mais que o segundo prêmio de montanha, que estava no Km 84. A partir deste momento, começou o domínio da equipe de São José dos Campos.
Otávio Bulgarelli e André Almeida, atacaram no grupo em que estavam, abriram e buscaram a fuga. Em um grupo intermediário, Oscar Sanchez e Juan Sebastian Tamayo, também impuseram um ritmo forte e chegaram aos dois companheiros de equipe.
Os quatro atletas de São José dos Campos se revezaram na ponta do grupo, que ainda tinha mais dois atletas de outras equipes, impondo um ritmo muito forte, em busca principalmente, de abrir vantagem e tempo para os demais competidores.
Na chegada em Cambará do Sul, vitória de Oscar Sanchez, que percorreu os 141 km da etapa em 3 horas e 34 minutos. O atleta de São José dos Campos, além da vitória, assumiu a liderança geral da competição.
O segundo lugar ficou com Otávio Bulgarelli, também de São José dos Campos, que agora é o novo líder de Montanha da competição. A festa joseense ficou competal com André Almeida, que foi o quarto colocado na etapa.Vale destacar ainda, que André Almeida, foi o campeão da etapa na categoria Sub23.
Com o bom resultado na etapa, São José dos Campos assumiu também a liderança geral entre as equipes, colocando 4min26 de vantagem sobre a segunda colocada na competição.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.
Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário