quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dr. Marcos Aurélio comemora o sucesso do abaixo-assinado do Pronto Socorro Infantil



O vereador Dr. Marcos Aurélio (PR), visando a saúde e a qualidade de vida dos munícipes, luta, desde o início de seu primeiro mandato, em 2009, pela separação do Pronto Socorro Infantil. Para isso, apresentou, por diversas vezes, ao longo desses anos, em sessões da Câmara, requerimentos que pedem à Prefeitura Municipal, essa separação. Em 2011, apresentou um abaixo-assinado no qual, mais de 3000 pindamonhangabenses, reivindicam a realização da implantação do Pronto Socorro Infantil.
Foi com grande alegria que o Dr. Marcos Aurélio acolheu o Decreto nº 5.036, de 28 de março de 2014 e que foi publicado na edição do jornal Tribuna do Norte do dia 04 de abril de 2014. Nesse decreto, o Prefeito Municipal declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, áreas localizadas na Rua Laerte Machado Guimarães, de propriedade da UNIMED de Pindamonhangaba (antigo Hospital da UNIMED), e que serão necessárias para a implantação de prédio público de Pronto Atendimento à Saúde.
Dr. Marcos Aurélio alega, em sua justificativa, que uma área de atendimento específico para as crianças, evitaria que elas presenciassem momentos chocantes de pacientes terminais ou com ferimentos graves. “Essa separação ajudaria na recuperação mais rápida das crianças que ficam esperando por atendimento e evitaria sérios traumas às mesmas”, esclareceu o vereador. Além disso, a instalação de um Pronto Socorro Infantil desafogará o atendimento no Pronto Socorro Central, já que este tem uma média de 600 consultas e atendimentos por dia. Na época do início de seu funcionamento, em 1993, quando o Dr. Marcos Aurélio era Diretor de Saúde, a capacidade era de 200 atendimentos diários, o que possibilitava uma melhor atenção aos enfermos.

“Muito obrigado a toda a população de Pindamonhangaba que ajudou diretamente, assinando o abaixo-assinado e, indiretamente, apoiando o nosso projeto do Pronto Socorro Infantil. Quando o assunto é saúde, sempre temos que agir com prioridade”, enfatizou o Dr. Marcos Aurélio.

Fale com o Dr. Marcos Aurélio:

Gabinete: Tel. (12) 3644-2257 ou 3644-2258 e-mail: drmarcosaurelio@camarapinda.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário