segunda-feira, 28 de abril de 2014

Carlos Manarelli sagra-se campeão da 8ª Volta Ciclística do Paraná


Luis Claudio Antunes
Fotos: Ivan Storti/Ciclismo SJC
São José dos Campos - 28 abril 2014 - O atleta Carlos Alexandre Manarelli, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), conquistou neste domingo (27), o título da 8ª edição da Volta Ciclística do Paraná, competição organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo.
Manarelli terminou a competição com o tempo acumulado de 16h45min20, ficando 19 segundos à frente de Patrício Almonacid, da equipe chilene Clos de Pirque, que foi o segundo colocado geral.
Além da grande vitória na geral, Manarelli ainda foi o campeão por pontos da competição.
“Com o grupo unido e com um objetivo único, nós conseguimos um grande trabalho aqui no Paraná e o resultado foi a conquista de mais um título na temporada 2014 para a equipe de São José dos Campos”, disse o técnico da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.
A conquista no Paraná
Na primeira etapa da competição, Carlos Alexandre Manarelli, já mostrou que estava bem – chegou em quinto lugar, e que poderia brigar pelo título desta 8ª edição da Volta do Paraná.
O atleta assumiu a liderança geral da prova na quinta-feira (24), quando venceu a segunda etapa, em um grande arrancada no final. Na sexta-feira, repetiu a façanha do dia anterior, venceu a sua segunda etapa e abriu uma diferença de 17 segundos para o segundo colocado.
No sábado (26), Manarelli tinha pela frente a etapa mais longa da competição e um dia chave para manter sua liderança. Contando com um trabalho perfeito dos companheiros de equipe, o atleta chegou na ponta do pelotão e ainda foi terceiro na etapa. E assim, viu sua diferença aumentar mais um pouco para os demais concorrentes.
Na última etapa, que aconteceu neste domingo (27), em um circuito na cidade de Rolândia, o atleta contou outra vez com o trabalho de seus companheiros de equipe. Em circuito com uma subida dura, fugas aconteceram e os atletas de São José dos Campos tiveram muito trabalho durante todo o percurso.
Mais para o final da etapa, Manarelli assumiu a ponta do pelotão onde vinha  e pedalou muito também para não deixar a fuga, que vinha com atletas que poderiam lhe tirar o título, abrir. Todo o esforço valeu a pena e o atleta cruzou a linha de chegada em quarto lugar, garantindo assim o título da competição em 2014, o qual comemorou muito com seus companheiros de equipe.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.
Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário