quinta-feira, 27 de março de 2014

SINAIS DOS TEMPOS



Este  fim de semana o governador Alckmin esteve na cidade anunciando, pela terceira ou quarta vez a duplicação da Av. Manoel César ribeiro, uma das avenidas mais perigosas da cidade, de domínio do estado, e que vem sendo objeto de sua desídia e descaso, aliás, tônica de seu olhar á sua terra natal.
Fosse a de 20 ou 30 anos atrás a foto teria feito sucesso entre os pacatos cidadãos pindenses ,mas não nos dias atuais em que se espera que o governador “dirija”o maior Estado de São Paulo de forma eficiente e moderna.
Se você eleitor não ficou sabendo que o governador viria,não se espante , salvo poucos convivas, criteriosamente selecionados , poucos souberam , seja porque hoje o governador apresenta uma avaliação questionável pelos seus eleitores, seja pelas notícias que correm pela população de seus presentes mais importantes para a cidade – retirar água do Paraíba do sul e instalar um Presídio em Moreira César, possuem a reprovação maciça do povo.
Como estamos em ano eleitoral, novamente a Av. Manoel Cesar ribeiro é objeto de gincana política , somente se espera que não se limite, outra vez, ás promessas , ou ao péssimo projeto de que foi vitima a Av.Nossa Senhora do Bom Sucesso , sem ciclovias, com áreas de estreitamento e afunilamento da via, com iluminação somente em um lado , sem contar que arborização existente  foi  substituída por nada .
Obra que beneficia mais os milhares de veículos que utilizam a cidade para desviar do pedágio da Via Dutra   que oas moradores da cidade , estivesse pronto o prolongamento da carvalho Pinto até Queluz, como prometido há....., não é possível lembrar quantos anos prometeu isto, aliás em outra eleição , que os veículos não invadiriam nossa cidade causando acidentes e fustigando o asfalto das vias municipais.
Por isso , fora a pieguice de tirar a foto sobre o trator como se o governador fosse realizar a obra pessoalmente , metro a metro , não se sabe o que é pior , se é mais uma promessa eleitoral, prometida pela terceira ou quarta vez, ou se será uma obra eleitoreira, mal projetada e executada ás pressas, um abacaxi para o município nos próximos anos.

De qualquer forma, a foto é um sinal dos tempos , e que o tempo de tirar foto sobre trator em ano  eleitoral  e realizar novas ,aliás velhas promessas,......já passou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário