sexta-feira, 14 de março de 2014

SESI em Pinda: convênio de doação de área e programa esportivo já foi assinado

O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf já assinou um convênio com a prefeitura de Pindamonhangaba para a doação do terreno para a construção de uma unidade educacional do SESI na cidade, assim como participação no programa “SESI-SP Atleta do Futuro”. A assinatura do convênio aconteceu no último dia 26 de fevereiro, com a presença de diversas autoridades municipais.
Para a prefeitura, a escola do SESI é reconhecida pela qualidade de ensino e é um grande ganho para o município ter este empreendimento. De acordo com as palavras de Paulo Skaf, Pindamonhangaba é uma cidade muito próspera. “A indústria investe muito em educação, pois entende que o que faz a diferença é a educação de qualidade”, ressaltou.
A nova escola do SESI vai atender mais de 1400 crianças e adolescentes, com ensino integral do 1º ao 9º ano e Ensino Médio articulado com o Senai. As escolas serão equipadas com laboratórios de informática, física, química e biologia, bibliotecas, salas multiuso, refeitórios e quadras poliesportivas.  O aluno do ensino fundamental pode estudar, praticar esportes, vai receber alimentação balanceada e ter acesso às atividades culturais, vivências de ciências e tecnologias, de inglês, orientações de estudo, empreendedorismo, e participar de outras atividades durante o dia todo.
Já o programa “Atleta do Futuro” tem formação esportiva para crianças e jovens de 06 a 17 anos, tendo como objetivo propiciar às crianças de vulnerabilidade social, acesso as atividades de lazer, recreação, esporte e cultura. A princípio, o projeto será desenvolvido por meio da parceria entre SESI, empresa Circuit Equipamentos e prefeitura, por um ano, podendo ser prorrogado. O programa deverá atender cerca de 200 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário