sexta-feira, 21 de março de 2014

Oficina de Construção Sustentável acontece em Pinda


 Acontece no dia 23 de Março no Bairro Ribeirão Grande em Pindamonhangaba a IV Vivência em Bioconstrução: ‘Pé no Barro’.
 Essa será a quarta edição da atividade que já contou com mais de 90 participantes de vários municípios da região.
 Durante a vivência os participantes aprenderão como analisar, adequar, processar e aplicar a terra para execução de taipa de mão (também conhecida como pau a pique ou bambu a pique). Aprenderão na prática como proceder para construir com a técnica, desde a fundação, até o entramado, barreamento e acabamento. Como técnica complementar será apresentada outra opção sustentável de construção: os tijolos de Adobe terra/palha que foram confeccionados na atividade anterior. Segundo Alexandre Almeida, coordenador da atividade, os tijolos de Adobe terra /palha são resistentes, leves e práticos de serem feitos, precisando apenas de terra, água e palha. As fôrmas podem ser feitas com madeiras reutilizadas, necessitando de ferramentas simples como serrote e martelo, afirmou Alexandre.
 Durante a vivência os participantes terão contato com demais técnicas sustentáveis como, energia eólica e solar, geodésica de bambu, banheiro seco, entre outros.
 Para se inscrever na vivencia Pé no Barro os participantes pagam taxa de R$ 30,00 referente ao aprendizado, apostila e copo de bambu. Interessados devem entrar em contato com Alexandre Almeida pelo telefone (12) 9 9207 3193 ou alexandre@biomansturais.com.br. Mais informações sobre demais atividades emwww.moradadosventos.eco.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário