sexta-feira, 14 de março de 2014

Funcionário capota veículo da prefeitura de Pinda



Falar em desvio de função na prefeitura de Pindamonhangaba já se tornou uma rotina e, recentemente, tivemos um funcionário da mecânica, que não é motorista concursado da prefeitura, pegando um veículo e levando consigo um borracheiro visando socorrer uma máquina no bairro do Goiabal que estava com problemas.
Neste trajeto, o referido funcionário veio a capotar o veículo onde quem saiu no prejuízo foi o borracheiro que teve fratura no braço e no ombro.
Após o ocorrido, o motorista, que na verdade é mecânico, não socorreu o seu companheiro que foi ajudado por terceiros. Agora se questiona dentro da Secretaria de Obras de quem partiu a autorização. Como sempre, estão tentando colocar panos quentes no assunto e até tentando alegar que o referido borracheiro não estava neste acidente.
Fomos informados que nenhuma providência está sendo tomada em assistência ao funcionário acidentado e isso está causando revolta de seus colegas de trabalho.
Outro fato que ocorreu, também de desvio de função, foi que no carnaval um brigadista, que não é motorista, pegou o carro e acabou batendo uma viatura que se encontra amassada. Até agora, nada foi feito para responsabilizar o culpado de amassar o patrimônio público.
De acordo com as várias denúncias que não param de chegar a nossa redação, também acontece desvio de função nos fins de semana no setor de postura, onde segundo a denúncia, o setor possui o veículo oficial, placa EGI 4385 - Sandero, com motorista que trabalha de segunda à sexta-feira, e até realiza horas extra se necessário para atender as demanda do departamento.
Já nos fins de semana, os fiscais escalados vão até o DSM e saem com o carro. No último sábado, esta viatura foi vista perto do João do Pulo por voltas das 20h30, sendo dirigida por um fiscal.
Outro caso que está revoltando os motoristas foi a atitude tomada pelo chefe do setor, que tentando intimidar a todos os motoristas, demonstrando assim o seu poder, expôs o motorista Cícero que está sendo perseguido pela atual administração. O mesmo foi transferido do setor de saúde para dirigir caminhão, tudo isso porque tem uma postura profissional, questiona os erros e como cidadão faz postagens em sua rede social.
Avaliando todas essas barbaridades, queremos que a Câmara Municipal, bem como o Ministério Público, verifique estas denúncias e dê punição a quem está cometendo esses erros absurdos e dando prejuízo ao dinheiro do contribuinte.
Entramos em contato com o sindicato dos funcionários que também se comprometeu a tomar as devidas providências junto ao prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário