sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vacinação do HPV começa dia 10 de março




A partir do dia 10 de março o setor de vacinação de Pindamonhangaba estará aplicando a vacinação para meninas a partir de 10 anos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou dia, 28 de junho 2013, a vacina contra o Papilomavírus Humano 16 e 18 (recombinante) para mulheres a partir dos 9 anos, sem limite de idade. A medida estende a indicação da vacina - anteriormente recomendada para mulheres de 10 a 25 anos - a mulheres acima dos 25, possibilitando que estas tenham acesso à imunização contra o HPV com objetivo de prevenir o câncer de colo do útero.
A Dra. Marilene Lucinda, responsável técnica do serviço de vacinas do Hermes Pardini, afirma que a medida é um grande avanço para o controle do HPV. "O HPV tem dois picos: entre os 15 e 18 anos (início da atividade sexual) e entre 35 e 40 anos. Estatísticas da área de saúde tem apontado um aumento considerável no número de mulheres infectadas após os 26 anos de idade. A medida da ANVISA irá atingir esse grupo, possibilitando um controle maior sobre a proliferação das doenças provocadas pelo Papilomavírus Humano".


Nenhum comentário:

Postar um comentário