sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Secretaria de Esporte sem rumo



Depois de deixar redondinha a Secretaria de Esporte de Pindamonhangaba para a atual administração, o Prof. Macedo, que é professor de carreira na Instituição, está vendo em menos de um ano e meio o seu trabalho sendo jogado no lixo.
Depois de deixar um prédio planejado e iniciado para atender o setor administrativo e diversas modalidades, está vendo a obra ir para outra secretaria.
Estoque de material e de camiseta, tanto contestado pela atual administração, tinha por objetivo não parar as atividades de iniciação esportiva e hoje não tem nem mais camiseta, e o pior de tudo, nem alunos.
Vimos o professor Leandro Galdino com um excelente projeto para dar continuidade e melhorar ainda mais o esporte da cidade, no entanto, foi imaturo na escolha de sua equipe e, contando com a contribuição do atual secretário Cleber Bianchi, que na oportunidade exercia o cargo de chefe de gabinete, aguentou apenas seis meses e, num ato covarde do prefeito, foi dispensado por telefone.
Hoje, o que estamos vendo (e só o prefeito não está enxergando) é que a Secretaria de Esporte está sem rumo, não tem administração e muito menos compromisso.
Os professores estão revoltados e desmotivados, muitos não mais se preocupam em dar aulas e dispensa os alunos constantemente. Em alguns lugares faltam professores e tem bairro, como o Araretama, que o secretário, sabendo que o local não possui estrutura física e nem técnica para o desenvolvimento das atividades de Judô e Ginástica, colocou dois professores que por falta de estrutura e alunos ficam apenas cumprindo horário e dando o entender que os mesmos não querem trabalhar, mas, na verdade, eles estão cumprindo ordem e quem  está jogando dinheiro público no lixo é o atual secretário, que não tem nenhum planejamento  administrativo.
Nesta segunda-feira, pais e alunos irão à Câmara Municipal fazer um repúdio contra a má administração do esporte local, a falta de apoio e condições de trabalho para os professores e contra a entrega do novo prédio para a Secretaria de Saúde.
É, diante de tantos problemas, está na hora da Câmara Municipal e do próprio Ministério Público investigar o que está acontecendo no esporte da cidade.
Será que a culpa é dos professores ou é do secretário e de sua equipe que não consegue implantar uma gestão administrativa e esportiva para o município?
Dentro de tudo isso que está acontecendo, muitos que prejudicaram e até mesmo atrapalharam já estão sentindo saudades do professor Leandro, pois, uma coisa é certa: espírito de liderança e conhecimento do setor ele tem. O que faltou pra ele foi montar uma boa equipe e ter um pouquinho mais de malícia política. 
Gostaríamos de saber qual é a função do Koru do pastel no Centro Esportivo Zito, pois, sabemos que o mesmo faz parte do cabidão de emprego, mas, cumpre seu horário de trabalho no seu ponto comercial ou em qualquer outro lugar, menos no local de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário