quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Na noite de quarta feira (05), a FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba e o IA3 – Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente firmaram uma grande parceria em prol dos adolescentes da região.
A iniciativa é contribuir com a formação e qualificação profissional de jovens e adolescentes do município de Pindamonhangaba, para que obtenham um desenvolvimento e condições de concorrer com as oportunidades do mercado de trabalho.
O IA3 já executa diversos projetos e iniciativas na área educacional, cultural, esportiva e de qualificação profissional. Como o grande objetivo é contribuir para a formação integral de jovens e adolescentes, a FUNVIC, que também participa de projetos sociais e agora faz parte deste imenso projeto, irá contribuir com espaço físico para as atividades realizadas pelo IA3 (musicais, culturais, profissionalizantes, esportivas, entre outras).
Dentre as atividades concordadas no convênio com o IA3, a FUNVIC dará o apoio com profissionais de Educação Física orientando e acompanhando nas atividades realizadas pelos jovens do IA3. Disponibilizará ainda o apoio por parte dos alunos do curso de Sistemas de Informação ministrando aulas de informática e manutenção dos computadores do Instituto.
Pensando na educação dos jovens do IA3 e visando os princípios da FUNVIC, a Fundação Universitária irá conceder bolsas de estudo para ao Ensino Técnico e Superior, dando uma possibilidade de ingresso no mercado de trabalho, com a contratação de jovens do IA3 na modalidade de aprendizes e estagiários do Ensino Médio.
E claro, como parte de seus princípios e valores, a Fundação realizará atividades voltadas aos princípios e valores contidos na doutrina Cristã da Fundação Universitária Vida Cristã.


No IA3 o trabalho em equipe é fundamental, nele cada um tem o seu papel e o desenvolvimento de todos resultará na construção de um futuro melhor. E a FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba agora faz parte deste grupo, para a construção de um futuro melhor a todos os jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário