sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Futsal: qual é a verdadeira parceria da SELP e Grêmio União?



Criado com a finalidade de desenvolver através do futsal um trabalho social com as crianças, o Grêmio União já vem sendo pauta de questionamento há muito tempo por parte de pais que sabiam que a prefeitura, principalmente na administração passada, fornecia transporte e alimentação, mas mesmo assim tinham que pagar taxas para esta mesma finalidade.
Este ano, o Grêmio União firmou um convênio de parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, e está disputando nas categorias sub-09, sub-11 e sub-13 os campeonatos da Federação Paulista da modalidade.
Já por outro lado, sabemos que a exigência da Federação é que a equipe para disputar os campeonatos federados tem que participar no mínimo de cinco categorias e estamos sabendo que a prefeitura de Pinda, através da SELP, mais uma vez está dando um tiro no próprio pé e contradizendo a tudo o que foi falado pelo prefeito municipal, pois está apoiando integralmente as categorias sub-15 e sub-17, equipes essas formadas com os melhores da região na categoria, pois os times têm 70% dos jogadores de fora. Além de contradizer, não traz nenhum benefício para o município.
Como fomos informados, nas categorias sub-15 e sub-17, que é praticamente patrocinado pela Prefeitura de Pinda, e conhecendo bem as vaidades dos diretores do Grêmio União, não montaram um simples time utilizando as crianças das escolinhas, mas sim foram em busca dos melhores da região e pagando ajuda de custo para eles.
Diante deste quadro, queremos saber qual é o retorno que está trazendo esta parceria para o município? Pois antigamente, os esportes de rendimento adulto, como futsal, vôlei e ciclismo levavam o nome de Pindamonhangaba para diversos canais de televisão e jornais e ainda os atletas gastavam no comércio da cidade grande parte do que ganhavam.
Já esta parceria, não estamos vendo nada e, além disso, a ajuda de custo eles gastam em suas cidades. Sendo assim, estamos levando nosso dinheiro para outros municípios sem retorno?
Queremos também uma explicação do senhor prefeito sobre a equipe de Mountain Bike, conforme a foto que recebemos. Será que são atletas de Pinda ou o símbolo da Selp foi colocado por generosidade?
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Um comentário:

  1. Prezado Sr. Walter Magui:
    Com este comentário, com as dúvidas lançadas ao ar e por ser jornalista, o senhor acaba de se comprometer com o povo de nossa cidade a procurar conhecimento sobre a verdadeira história do Projeto Social Grêmio União. Seria interessante que o senhor pudesse ouvir atletas e ex-atletas; pais cujos filhos fazem parte do projeto e pais cujos filhos outrora marcaram sua participação. Só assim o senhor poderá encontrar respostas a sua indagação e informar, de forma mais precisa e com conhecimento, nossa população. Como pai que tive a honra de ter o filho participando ativamente deste importante projeto social, desde a categoria sub 9 até a categoria sub 17; que tive o orgulho de ver meu filho disputando vários importantes campeonatos estaduais, dentre eles o Campeonato Paulista Aberto e o Campeonato Paulista Série Ouro, posso lhe garantir: O Projeto Social Grêmio União ajudou na educação e no desenvolvimento humano e social de vários jovens que hoje, mesmo não militando no esporte, levam seus ensinamentos para suas atividades profissionais. O digno Projeto Social, no mínimo, ajudou e ajuda na educação de nossos jovens, sempre contribuiu e contribui para a erradicação das drogas em nosso município, sempre esteve ao lado de nosso munícipe na criação de uma sociedade melhor, com menos violência e mais trabalho e dignidade. Na minha opinião, seria muito importante que o senhor viesse a conhecer a história do projeto, todos os seus passos e como venceu todas as dificuldades que surgiram ao longo de sua gloriosa caminhada e, depois, com sabedoria e conhecimento, voltasse, neste mesmo blog, para informar corretamente a nossa população.
    Meu cordial respeito;
    Carlos Alberto Soares

    ResponderExcluir