segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Felipe César – FC quer turismo no Bosque com mini zoológico e lanchas no Paraíba




O vereador Felipe César – FC (PMDB) reitera à administração municipal a realização de estudos visando dotar o Bosque da Princesa de mais incentivos turísticos. A ideia do vereador é que seja criado na “ilha” do bosque um mini zoológico, com acesso por um teleférico e uma passarela ligando o Bosque da Princesa ao zoológico, na ilha.
Outra sugestão do vereador é a construção de uma plataforma, visando a terceirização de passeios de lanchas e chalanas ao longo do Rio Paraíba. O vereador também pede a criação da Casa da Cultura no bosque, com instalação de barracas para os artesãos de nossa cidade exporem e venderem seus trabalhos aos turistas que visitam o Bosque da Princesa Precisamos incrementar mais o turismo em Pindamonhangaba. Temos um trecho do rio que outrora foi muito utilizado e agora está parado, precisamos reativar este tipo de turismo em nossa cidade”, destaca o vereador Felipe César – FC.

Cursos técnicos a distância
O vereador Felipe César - FC reitera ao Governo Federal, através do Ministério da Educação e ao Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, a possibilidade de instalação de cursos técnicos à distância, em diversas áreas para beneficiar principalmente os jovens e trabalhadores que não tem tempo suficiente de frequentar as aulas diariamente.
De acordo com o vereador, esta iniciativa se faz necessária para dar condições aos jovens e aos trabalhadores em geral, sobretudo os mais carentes, de ter acesso à formação técnica de forma gratuita. 

Publicação dos inscritos nos Programas de Habitação
O vereador Felipe César – FC apresentou um Projeto de Lei que torna obrigatória a divulgação de listagens dos munícipes que aguardam por atendimento nos programas habitacionais do município. O vereador quer, de forma transparente, que o Executivo divulgue na internet e em listagens oficiais, os munícipes que aguardam por atendimento nos programas habitacionais, com número e data de inscrição, a relação dos atendidos, com data e indicação do programa que foi beneficiado, além de todos os critérios para cadastramento e atendimento, devendo a cada mês tornar pública a quantidade de inscritos e os atendidos, bem como a movimentação dos números de inscrição das listagens.

Um comentário:

  1. Por favor, alguém avisa ao ilustríssimo vereador que não precisamos de zoológico em Pinda. Aliás, em lugar nenhum. Os animais não são objetos para ficar expostos ao deleite dos humanos.

    ResponderExcluir