quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dr. Marcos Aurélio solicita AMI para o bairro Taipas



Em constante luta para a melhoria da qualidade de vida da população, o vereador Dr. Marcos Aurélio (PR) solicitou à Prefeitura e aos órgãos competentes, estudos e providências para a implantação de uma AMI (Academia da Melhor Idade) no bairro Taipas. A prática de esportes e uma vida ativa previnem e evitam problemas de saúde ocasionados pelo sedentarismo, que hoje é uma das maiores causas de problemas sérios como a obesidade, a hipertensão arterial e o diabetes. O combate ao sedentarismo pode ser feito com o apoio à prática de atividades físicas e ao lazer, que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos e proporcionam uma vida saudável e ativa. A AMI será um local onde todas as pessoas, principalmente as da melhor idade, poderão realizar estas atividades físicas. “O grupo da melhor idade, que também será beneficiado com esta iniciativa, vem se destacando cada vez mais na área esportiva e dá exemplos de saúde e de cidadania para todos nós”, ressalta o Dr. Marcos Aurélio.

Ciclovia que ligará os bairros Mantiqueira e Taipas
O vereador Dr. Marcos Aurélio também solicitou à Prefeitura, através de requerimento, estudos e providências para que seja construída uma ciclovia que ligará os bairros Taipas e Residencial Mantiqueira. A ciclovia proporcionará uma maior tranquilidade e segurança tanto para os ciclistas, quanto para os motoristas e pedestres que trafegam pela referida via, pois cada um deles poderá transitar em seu devido local, com a ajuda de sinalização adequada. A construção dessa ciclovia garantirá uma maior segurança aos que transitam pelo local, além de reduzir o número de acidentes e oferecer melhores condições às pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte e lazer”, enfatizou o vereador.

Galeria de águas pluviais do Campo Alegre
O Dr. Marcos Aurélio está muito satisfeito com as obras que irão implantar uma rede de galerias de águas pluviais no bairro Campo Alegre. Essas galerias escoarão as águas das chuvas, o que evitará que ocorram enchentes no local. Esta era uma antiga reivindicação do vereador, que enfatiza que “esse sistema de galerias trará uma melhor qualidade de vida e de saúde para toda a população”.


Fale com o Dr. Marcos Aurélio:
Gabinete: Tel. (12) 3644-2257 ou 3644-2258

e-mail: drmarcosaurelio@camarapinda.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário