quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Saúde de Pinda poderá ficar em pizza




Um dos setores que mais é cobrado, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, é a saúde. E em Pindamonhangaba, a experiente secretária Sandra Tutihashi vem tentando ajustar, e ao mesmo tempo arrumar a casa, mas, para isso algumas peças precisam ser mexidas, por isso, a mesma vem cobrando diariamente do prefeito municipal.
Com a saída do diretor administrativo Judson Frank, possivelmente irá para o seu lugar Elaine Barroso, mas, comentários nos corredores da saúde é que a mesma é prima do atual secretário João Carlos.
Outro impasse fica por conta de Regina Narezi, onde a mesma assumiria o almoxarifado no lugar de José Maia, mas, outro empecilho está em relação a sua sobrinha Renata Neirozi, que é assessora de gabinete.
Quem vencerá neste duelo familiar?
Nos corredores de quase todas as unidades de saúde, bem como no meio político e nas ruas, comentam-se que a atual secretária ficará até o meio do ano, pois, é fato consumado que o seu marido, Dr. Enrico, almeja ser o diretor do Pronto Socorro Infantil – obra que está caminhando a passos largos, ainda mais com a devolução de mais de R$ 3 milhões da Câmara Municipal para este fim.
Portanto, esta estratégia sem dúvida obrigará a secretária a abrir espaço para o marido, e também todos sabem que Sandra se envolve de corpo e alma na campanha de Geraldo Alckmin e, por isso, já está preparando como sua sucessora a Dra. Maristela.
Outro fator que vem chamando atenção é com relação a Marilda Ozier, que já se encontra atuando na secretaria e aguarda nomeação como Coordenadora de Assuntos Estratégicos da Saúde.
Como secretária pessoal e como uma mão santa para salgados e pizza, sabemos que a mesma é 10. O Chaplin deixa saudades até hoje, mas, como funcionária da saúde esperamos que não seja mais uma no cabidão do Vitão.
Diante de tudo isso que está acontecendo, já tem gente dizendo que se não resolver os problemas da saúde pelo menos salgado de qualidade e pizza não faltará.
Será que é uma insinuação que a Saúde de Pinda terminará tudo em pizza?

2 comentários:

  1. É pessoal podemos observar que são todos parentes, isto não se chama NEPOTISMO? Esperamos quê o "então Cargo para Diretora da Saúde NÃO seja oferecido para pessoas que foram do GOVERNO passado", porque senão Caríssimos, estamos na lama. A UBS Crispim está sem Auxiliar de Serviços Gerais há 20 dias, os toaletes estão sendo provisoriamente organizados pela equipe de Enfermagem para que o paciente não saia de lá mais doente ainda.

    ResponderExcluir
  2. E outra, o PSI não deve ser implantado em PASSOS LARGOS, pois $$$ têm e pessoas qualificadas também, então este trabalho é pra ONTÉM. Há quanto tempo isto já vêm sendo solicitado pelo COMUS - Conselho Municipal de Pindamonhangaba e a população ainda espera.

    ResponderExcluir