quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dirigentes de clubes demonstram insatisfação com a liga de Pinda


 

Dos 63 clubes que estão vinculado á liga de futebol de Pindamonhangaba  , somente 22 clubes compareceram  na noite do ultimo dia 29 , no auditório da prefeitura  para á reunião convocada perante á entidade.
Na ocasião  , dois pontos  foram destaque do encontro .
Primeiro, foi a  apresentação do calendário 2014 do futebol local, o que  é um absurdo como todas as empresas e entidades o seu cronograma é anunciado sempre no ano anterior e não no ano vigente.
O segundo ponto, é em relação á legalização dos clubes junto ao cartório de registro de moveis e de pessoas jurídica.
Fato  que pelo visto os clubes não estão se importando  e a hora que o Ministério Publico resolver agir queremos ver  qual será o posicionamento da liga de futebol e principalmente da prefeitura municipal.
Segundo foi decidido na reunião  , os clubes deverão apenas pagar á anuidade que é de R$280,00 e preencher um formulário que não tem nenhum valor jurídico para disputar os campeonatos .
Campeonatos estes que recebe premiação da prefeitura  , pagamento da taxa de arbitragem  além ,é claro do pagamento  de água e luz e manutenção dos campos , demonstrando assim que á prefeitura usa o dinheiro da população em coisa errada .
Para qualquer entidade receber recurso  da prefeitura municipal , ou até mesmo do governo estadual e federal  as referidas entidades tem que apresentar balancetes , inúmeras certidões , e realizar  prestações de contas  publicado em jornal  de circulação no município alem é claro da verba destinada fazer parte do orçamento do município  devidamente aprovada pela Câmara Municipal.
Amanhã, termina o mês de Janeiro e não vimos ate o presente momento á Liga de futebol publicar o edital de convocação dos clubes para a provação do balancete referente  ao exercício 2013, ano que já houve repasse de verba  do município para entidade.
Não vimos também  nenhuma publicação deste balancete o que demonstra  irregularidade e falta  de comprimento da lei , conforme determina o código civil.
No entanto , queremos saber que parceria é essa entre prefeitura municipal e liga de futebol onde 85% dos clubes não estão devidamente legalizados , á entidade até o presente momento não prestou conta e ainda o município continuará fazendo repasse de verba.
Pedimos á Câmara municipal e bem como o Ministério Publico que apure estes fatos pois quando exigimos  muito que as entidades filantrópicas cumpra a risco todas as exigências determinadas por lei porque á liga de Futebol é diferente .   
Liga compra trator para cortar grama
Conforme , bilhete entregue aos clubes presentes na reunião , á Liga de Futebol adquiriu um trator que servirá para aparar os gramados dos campos , só que tem um porém os clubes terão que desembolsar R$ 80,00 por vez que utilizar este equipamento .Confira em anexo o bilhete entregue . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário