quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Administração de Vitão pede arrego para administradores de João Ribeiro


 
Depois de muito criticar a administração do seu antecessor, o atual prefeito Vitão se rendeu aos administradores que fizeram parte da gestão de João Ribeiro, comprovando que o trabalho de JR não estava tão mal assim. Para quem analisa os atuais cargos de funcionários de carreira, a impressão é de que a cidade não mudou de governança. O fato da o entender que a valorização do funcionário às vezes é muito mais produtiva para o município do que entregar cargos nas mãos de agentes políticos.
Se contarmos, a lista passa de dez nomes e poderá aumentar ainda mais com as diversas demissões recentes que vem ocorrendo na prefeitura. Para se ter ideia, apenas na pasta de esporte o efetivo já soma mais de 60% dos seus gestores que fizeram parte da gestão passada.
Muitos agentes que chegaram no início de 2013 foram exonerados ou pediram para sair. Em relação aos funcionários, alguns tiveram problemas e acabaram voltando para seu cargo de origem, mais especificamente a única professora de carreira que exercia até dezembro o cargo de gestora geral do esporte, Profª Dora, pediu demissão do cargo e preferiu voltar a dar aulas, entendendo que não existe um projeto para o esporte da cidade e muito menos eficiência no setor administrativo.   
Confira aqui apenas 10 nomes de funcionários da administração passada e que vem desenvolvendo um bom trabalho frente à prefeitura de Pinda.
Domingos Botan – Ex-secretário de finanças de João Ribeiro e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
João Muniz – Ex-diretor de arrecadação de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Sandra Bargis – Ex-diretora de licenciamento de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Fernanda Figueira – Ex-assessora de assuntos institucionais de JR e atual diretora de convênios e contratos.
Rosangela Pedersoli – Ex-diretora de RH de JR e atual coordenadora do mesmo setor.
Patrícia Junqueira – Ex-diretora de convênios da saúde de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Toninho – Ex-coordenador da Zona Leste de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
José Esaur de Freitas – Ex-assessor de JR e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Jairo Cipriano – Ex-assessor e atualmente no mesmo cargo na gestão de Vitão.
Regiane Ferreira Carvalho – Ex-diretora DLC de JR e atual diretora também de DLC de Vitão.
 
Morrendo pela Boca 2
Outro tiro no pé que a administração Vitão vem dando é com relação às críticas quanto aos atletas de fora da cidade. Pois o que acontece no esporte, por exemplo, é que muitos professores também não moram em Pinda e exercem cargos de confiança nas funções de gestores. Até no primeiro escalão do governo tem secretários e diretores que também residem em outras cidades. 
Ainda falando em esporte, campeonatos de futebol de campo e salão, onde a prefeitura é responsável pelo pagamento de arbitragem, fornece campos e ginásios, com pagamentos de funcionários, água e luz, estão permitindo que equipes de fora venham disputar campeonatos na cidade, fato esse que não traz nenhum retorno para o município. Quanto às equipes de alto rendimento, eram sim atletas de fora que moravam na cidade, mas que gastavam no comércio local e ainda levavam o nome de Pinda nos diversos canais de televisão pelo mundo a fora. 

Um comentário:

  1. "Este pessoal continua, porque o POVO quer que fique". Isto é o que o Dr Vito fala em suas reuniões de Bairros. Só falta contratar os Serranos da vida e a equipe da CPI da Verdurama. Na verdade,observo que é sempre o mesmo POVO e infelizmente sempre a mesma promessa nos Palanques. abraços

    ResponderExcluir