terça-feira, 30 de abril de 2013

Ex-secretário da Sejelp resolve sair do silêncio


 

O ex-secretário da Sejelp, Antonio Carlos Macedo Giudice, popular Macedo, em entrevista exclusiva ao jornal “O Regional”, devido às inúmeras inverdades e, até mesmo, em relação à perda de equipes e atletas para outros municípios, resolveu sair do silêncio.
Macedo é funcionário concursado há mais de 10 anos e assumiu, a convite do ex-prefeito, a SEJELP - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer - em janeiro de 2011, logo após a saída do professor Tayoba, que pediu demissão.
Ao assumir a Sejelp, Macedo recebeu incumbência de realizar o tradicional “Jogos Regionais”, em situação devidamente programada e orçada para a realização de obras, manutenção e, acima de tudo, transformando a estrutura esportiva a contento da competição, trabalho este que Macedo reconhece também por parte do ex-secretário.
Assumir a Sejelp e ter uma missão de realizar os Jogos Regionais não era difícil para Macedo, que há seis anos era gestor geral de competições e formações esportivas, ou seja, acompanhava o passo a passo de todas as modalidades nas competições e sabia qual era o verdadeiro rendimento do município no esporte.
Com o objetivo de realizar um grande evento, e como promotor conquistá-la, Macedo, sempre auxiliado pela sua excelente equipe de professores comprometidos e motivados, conseguiu o título inédito e tão esperado dos Jogos Regionais 2011 e ainda a infraestrutura para as obras.

Confira abaixo a entrevista completa com o ex-secretário de esportes:

O Regional – Quando você foi convidado a assumir a Secretaria de Esportes, quais eram as condições do setor?

Macedo – Boas, e eu dei continuidade ao trabalho do Tayoba, que aliás, merece ser reconhecido e tem méritos na conquista dos Jogos Regionais. Estávamos a seis anos montando uma equipe competente nas diversas áreas, tanto para a competição como formação dos atletas e também para a organização dos Jogos.

O Regional – Quais projetos foram implantados durante a sua gestão?

Macedo – Primeiramente demos continuidade a vários projetos já existentes, como Bola onde Mora; Projeto 4 Cantos; Bairro em Ação, etc. Tivemos a implantação do projeto Escola Olímpica, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que anualmente seleciona 140 crianças, que cursam a 4º série ou o 5º ano, para treinarem juntos diversas modalidades esportivas. Os futuros atletas estudam em período integral, com aulas e treinamentos. Os professores de sala são do Estado e os técnicos dos treinamentos da prefeitura. O projeto é desenvolvido na escola estadual Dirce Aparecida Pereira Marcondes e já chamou a atenção de pesquisadores. Também implantamos o projeto Segundo Tempo, em parceria com o Ministério do Esporte, que atende mil alunos, na faixa etária de 6 a 17 anos, no bairro Cidade Nova, oferecendo aulas em diversas modalidades esportivas. Além desses, deixamos organizado e preparado um novo projeto chamado “Crianças de Olho no Futuro”, que seria realizado no bairro das Campinas para atender 300 crianças de 6 a 12 anos. O referido projeto foi todo elaborado pela Profª. Priscila Matheus Gabriel, em parceria com a empresa Komedi e com captação de recursos através da Lei de Incentivo Fiscal Estadual, recursos que serão pagos pela empresa Gerdau, pois o projeto foi aprovado recentemente e deve ter início nesta nova gestão.  

O Regional – Quais eram as suas metas como secretário?
Macedo – Os Jogos Regionais foi a minha primeira missão e como tinha pouco tempo na gestão, busquei investir em infraestrutura da Secretaria de Esportes, para que os profissionais tivessem mais qualidade de trabalho. Investi na compra de micros computadores, impressoras, ar-condicionados, móveis, material esportivo e recreativo, etc.

Regional – Qual a sua avaliação dos Jogos Regionais realizado em Pindamonhangaba?
Macedo – A organização dos jogos teve duas fases importantes. Primeiro buscamos oferecer boas condições de alojamento e infraestrutura adequada para os locais de competição, o que foi devidamente cumprido, visto que os jogos foram muito bem avaliados pelas equipes participantes. Criamos um excelente Comitê de Organização e realizamos uma edição de referência, tida como de alta qualidade. A segunda meta era conquistar o título dos Jogos Regionais e, para isso, colocamos em prática os investimentos e trabalhos realizados nos últimos seis anos, que resultou na conquista inédita da competição pelo município, que quebrou a hegemonia de 13 anos de São José dos Campos.    

O Regional – Como avalia algumas modalidades esportivas do município?
Macedo – Pindamonhangaba tem tradição no esporte e sempre estamos descobrindo novos talentos. No atletismo, recentemente tivemos o jovem atleta João Gabriel, de apenas 16 anos, conquistando medalha de ouro no Sul-Americano na Argentina, ele que tem a 5ª melhor marca do Mundo na categoria Menores, pelos 110 metros com barreiras, conquistando assim índice para disputar o Mundial da categoria. No atletismo também temos ainda a Jaqueline, que foi vice-campeã brasileira escolar no salto em distancia. No Judô, Matheus Teothônio conquistou uma etapa do mundial de Judô adulto e tem chances de disputar uma Olimpíada. No karatê tivemos o atleta Romildo Ferreira campeão Paulista, categoria 14 e 15 anos e o atleta Ruan, campeão dos Jogos Regionais. No basquete temos um time muito bom, com a categoria sub-15 conquistando a terceira colocação na Liga Paulista, logo na primeira vez que participou desta competição. O voleibol feminino foi vice-campeão Paulista categoria infanto serie prata. Na natação, temos o atleta Matheus, que hoje integra a Seleção Brasileira, entre outros. Tínhamos o ciclismo como o líder brasileiro e do Ranking das Américas, que também desenvolvia um excelente trabalho com crianças do bairro Araretama. O handebol masculino e feminino chegou às finais do Campeonato Paulista. O Futsal feminino foi campeão dos Jogos Abertos Brasileiro, representando o estado de São Paulo e o masculino campeão da Copa Vanguarda e vice-campeão Paulista. O vôlei masculino disputou pela primeira vez uma Superliga, com os melhores jogadores do mundo. A ginástica rítmica e artística tiveram conquistas fantásticas também, assim como diversas outras modalidades esportivas da cidade.

O Regional – Como é para você ver o trabalho de tantos anos de incentivo ao esporte sendo desfeito?
Macedo – Triste. Trabalhamos muito para estruturar o esporte e ganhar credibilidade para ver o nosso trabalho sendo destruído tão rapidamente como foi. O reconhecimento do nosso esforço já era visível, tanto que tínhamos atletas preferindo ficar em Pinda ao invés de ir para São José dos Campos ou outras cidade com tradição esportiva. Com a mudança da equipe de vôlei para a vizinha Taubaté, Pindamonhangaba possivelmente perdeu um Centro de Excelência de Vôlei, que seria construído com dinheiro da Confederação de Voleibol. Ao que tudo indica, o centro será construído em Taubaté, com investimento girando em torno de R$ 10 milhões.

O Regional – Uma das justificativas do atual prefeito para acabar com o incentivo ao esporte foi de que alguns atletas não eram do município, qual a sua opinião a respeito?
Macedo – Não vejo problema nisso, pois temos muitos exemplos de atletas que não eram do município e hoje, mesmo não mais integrando equipes esportivas, continuam residindo na cidade e se consideram pindenses. O dinheiro investido nesses esportistas acaba ficando na cidade. Acredito que o esporte de competição precisa de atletas experientes para que possam servir de exemplo e motivação para as crianças e nem sempre encontramos esses atletas na cidade. Para resolver essa questão, adotei a filosofia de trabalho de que toda modalidade esportiva de competição tinha que ter uma escolinha de base com crianças. Assim, no futuro importaríamos cada vez menos atletas. No entanto, esse é um trabalho a longo prazo, mas que já começava a surtir efeito. No atletismo, por exemplo, 90% da equipe era composta por atletas da cidade. Hoje muitas escolinhas já foram suspensas.

O Regional – Outro questionamento levantado com o fim do incentivo ao esporte seria o alto valor pago a alguns atletas, como avalia essa questão?
Macedo – Quando assumi a secretaria estipulei um valor máximo de R$ 6 mil reais para pagamento de atletas, assim mesmo, poucos recebiam este valor, uma quantia  relativamente baixa para quem disputa a Superliga, por exemplo, uma competição a nível mundial e que reuni atletas muito bem remunerados. Este é o caso do ciclismo também, com participação em diversas provas internacionais. A ideia da criação do FAEP – Fundo de Apoio ao Esporte de Pindamonhangaba – foi justamente investir no esporte de competição e resgatar atletas que estavam fora do município. Esses atletas precisam se dedicar ao esporte, tendo modalidades que chegam a exigir dois treinos por dia, sendo assim, o esportista apenas pode estudar e treinar, esse é o trabalho dele.   

O Regional – Recentemente, o senhor tomou ciência de um dossiê que foi entregue ao atual prefeito, como o senhor se defende das acusações?
Macedo – Os últimos três meses como secretário trabalhei para esta atual gestão, preparando a secretaria e fazendo licitações de tudo que ele fosse precisar, pois como funcionário de carreira, continuaria vendo o desenvolvimento do setor. Como resultado desse meu trabalho e empenho recebi de prêmio um dossiê sem fundamento, ao qual não fui apresentado oficialmente e que cita várias inverdades. Me chamam nesse dossiê de chefe da máfia da secretaria, um absurdo, é preciso respeitar os profissionais que foram citados injustamente e que sempre trabalharam com muito amor e dedicação representando a cidade. Foi citado também o pagamento de algumas viagens, isso é natural e tudo foi pago via finanças, respeitando as regras do funcionalismo público. Se eu tivesse feito o que eles me acusam no dossiê, com certeza eu já estaria preso. Até o momento não fui questionado oficialmente sobre o dossiê, mas se isso ocorrer, farei minha defesa e movimentação jurídica.

O Regional – Em relação à denúncia do Ministério Público sobre as irregularidades no pagamento de um atleta do vôlei, qual o seu posicionamento?
Macedo – Neste caso aconteceu um erro administrativo, onde um membro da comissão técnica do vôlei emprestou a sua conta corrente para um atleta, até que o mesmo regularizasse a sua situação bancária, abrindo então uma conta pessoa física.

O Regional – E sobre os boatos de pagamento do FAEP a pessoas que não eram atletas?
Macedo – Mentira, isso não procede. Confio na minha equipe.

O Regional – O que tem a dizer sobre os uniformes que foram encontrados no João do Pulo, segundo a atual administração, amontoados em uma sala no local?
Macedo – A Secretaria de Esporte sempre esteve em evidência por fatos positivos na gestão passada, por isso foi alvo de grandes mentiras. Os uniformes eram estoques, tanto que foram entregues aos alunos das escolinhas posteriormente. Por que será que eles não falaram das bolas e dos equipamentos? Querem tanto apagar a imagem positiva da Secretaria de Esportes que tentaram mudar o nome da Sejelp, um absurdo, pois a secretaria é do município e não do secretário. 

O Regional – Cite outras obras realizadas na sua gestão.

Macedo – Primeiramente gostaria de salientar o trabalho de todos os profissionais da secretaria, como professores, técnicos e funcionários, em todas as conquistas, eventos e obras que irão beneficiar toda população, entre elas:
- O prédio da ginástica rítmica, que tem altura diferenciada;
- Compras de equipamentos novos e modernos para a ginástica artística e outras modalidades;
- Construção de duas salas de atividades físicas no Zito, uma para musculação e outra para atividades múltiplas, como ginástica, capoeira, etc., com a finalidade de liberar a quadra para mais atividades esportivas; Colocação de azulejos na piscina de vinil do Zito e compra de novos aquecedores;
- Construção de duas salas de atividades físicas no Araretama, uma para Ginástica Artística e a outra para atividades múltiplas.
- Reforma de vários campos de futebol;
- No João do Pulo está em construção a sede da SEJELP, construímos três salas de atividades físicas, sendo uma para ginástica localizada/alongamentos, uma para lutas e outra para atividades como tênis de mesa, xadrez, etc. Também construímos uma cozinha e um refeitório para a Escola Olímpica e eventos da secretaria, assim como também reformamos o vestiário e construímos uma sala de professor para o atletismo, além da troca do vinil por azulejo na piscina de hidroginástica;
- Deixamos licitados e com reserva orçamentária, a reforma da Quadra Coberta, com construção do Almoxarifado no local, e instalação do piso tipo manta de 4/5 milímetros para o ginásio de esportes do Alto do Tabau.

 

O Regional – O que o senhor acha dos primeiros meses desta atual gestão?

 Macedo – Não quero aqui fazer críticas, mas acho que deveriam ter dado continuidade aos projetos que vinham dando certo, até por respeito aos munícipes que estavam sendo atendidos, como por exemplo, o Bola onde Mora, 4 Cantos e Circuito de Corrida de Rua. Também não foi realizado o projeto Verão nas piscinas e a Colônia de Férias.

 

O Regional – O que o senhor espera desta nova gestão?


Macedo – Primeiramente desejo muita sorte a nova equipe e ao novo secretário, mesmo porque, como funcionário de carreira, estarei trabalhando pela secretaria. O que todos nós esperamos é que a nova equipe que comanda a SEJELP valorize e respeite todos os profissionais da secretaria e trabalhe para o crescimento do esporte e valorização de nossas crianças, colocando em prática novos projetos sociais e esportivos para todas as faixas etárias.

 

O Regional – Qual a sua opinião quanto ao cancelamento do Fundo de Apoio Esportivo?

 Macedo – Acho que a atitude foi muito radical, pois o FAEP é hoje uma ferramenta importantíssima para o esporte, tanto que várias cidades da região e do Estado têm o seu fundo de apoio ao esporte e, as que ainda não tem, estão implantando. É bom ressaltar também que o FAEP foi todo aprovado e regulamentado pela Câmara Municipal, que inclusive aprovou o seu orçamento para este ano.

 

O Regional – O que o senhor acha que levou o atual prefeito a tomar estas medidas?


Macedo – Acho que desde a campanha eleitoral os profissionais ligados à área esportiva só levaram ao prefeito informações maldosas e negativas da SEJELP, culminando com o dossiê sem provas. O que não é verdade, pois é uma secretaria com profissionais competentes e comprometidos e que sempre trabalharam muito por nossa cidade. Quanto às supostas irregularidades, acho que mesmo que existissem, nós temos uma secretaria jurídica competente para corrigir os erros e dar continuidade aos trabalhos. Para finalizar, várias cidades vizinhas já solicitaram informações sobre o FAEP e a cidade de Guarulhos enviou a Pinda o diretor de esportes para aprender conosco e aperfeiçoar o Fundo de Apoio da sua cidade, assim como nós estivemos no passado aprendendo com São José dos Campos.   

 Antonio Carlos Macedo Giudice sempre teve a sua vida ligada ao esporte. Formado em Educação Física, foi ex-atleta de basquete, chegando a exercer a profissão de técnico, atuou como gestor geral e secretário de esportes na prefeitura, conhecendo a fundo o anseio esportivo do município. “Esporte agrega outros valores e não somente conquistas e vitórias, mas ensinamentos de educação e respeito, além de saúde. Conforme vários estudos, é muito mais barato investir no esporte para os jovens que investir no tratamento de drogados, por isso acreditamos que o esporte é sem dúvida uma das mais efetivas ferramentas para a formação dos jovens. Pensando o esporte desta maneira é que investimos nas escolinhas esportivas, nas atividades para jovens e adultos e para a melhor idade e também na competição tentando dar opções de atividade física a todos munícipes. Finalizando, se todas as prefeituras tomarem atitudes tão radicais como a de Pindamonhangaba, o esporte na região e, até do Brasil, sofreriam muito, pois grandes equipes sempre recebem patrocínios de suas prefeituras”, finaliza Macedo.

Chefe do almoxarifado não sabe contar

 


Fomos procurados ontem por uma pessoa que relatou que no mês de março, o senhor Gustavo Totáro, chefe do almoxarifado central da prefeitura de Pindamonhangaba, esteve no almoxarifado da subprefeitura para verificar a entrega de 1.500 litros de mata mato recebido naquele local.

Além de chegar com muita prepotência e ofendendo os funcionários de maneira áspera e com palavras duvidosas, o referido chefe foi contar o material recebido e só encontrou 1225 litros, dando falta de 275 litros, motivo que levou o chefe a fazer festa da mesma forma quando uma galinha bota ovo.

Diante desta humilhação, o funcionário apresentou por escrito uma reclamação na ouvidoria, onde passado alguns dias, compareceu no almoxarifado da subprefeitura o secretário de finanças, Domingos Botan, e chefe de gabinete, Kleber, que junto com o subprefeito Manoel, conversaram com o funcionário e fizeram a recontagem, comprovando que tinha no almoxarifado exatamente 1.500 litros e que não estava faltando nenhum litro conforme informação do chefe do almoxarifado.

Não bastasse essa humilhação, o referido chefe do almoxarifado mandou filmar todo dia de trabalho daquele almoxarifado e, ficamos sabendo também, que no almoxarifado central está tudo trancado e o funcionário fica para o lado de fora, entrando apenas no almoxarifado para fazer a retirada sobre a presença do chefe.

Diante deste relato, queremos fazer duas perguntas para a Prefeitura Municipal:

1  - Esta atitude do chefe do almoxarifado não está constrangendo e coibindo o funcionário?

2  - Será que não quer dizer que todos os funcionários do almoxarifado não sabem trabalhar?

Portanto, pedimos providência com relação a esta postura adotada de coibir os funcionários por parte da Câmara Municipal e, até mesmo, do Ministério Público.


Ciclistas de São José dos Campos são convocados para o Pan-Americano do México

                                     Da esquerda - Bulgarelli - Magno, Fernando e Luciene[1]

 

 
Quatro atletas do Team Funvic São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog) foram convocados pela Confederação Brasileira de Ciclismo para integrar o grupo do Brasil que irá disputar o Campeonato Pan-Americano de Estrada e Contra-Relógio, que será realizado de 1º a 5 de maio, em Zacatecas, no México.

No masculino, foram convocados Otávio Bulgarelli e Magno Nazaret e, no feminino, Fernanda Souza e Luciene Ferreira.

“É muito importante para o grupo ter atletas convocados para defender o Brasil em competições internacionais. Só para ressaltar Bulgarelli é o atual campeão brasileiro de Estrada e, recentemente, foi campeão do Tour de Santa Catariana. O Magno foi um dos grandes destaques do Brasil em 2012. Ele foi campeão do Tour do Brasil, campeão da Volta do Uruguai, participou das Olimpíadas de Londres e ainda foi eleito pelo COB o melhor ciclista do ano”, disse o técnico Benedito Tadeu, Kid.

“O mesmo posso dizer das meninas. A Fernanda esteve nas Olimpíadas de Londres e vem conquistando bons resultados ao longo da carreira e a Luciene é a atual campeã brasileira de Contrarrelógio e Estrada, além de ter vencido outras importantes provas do Brasil”, finalizou o técnico do Team Funvic São José dos Campos.

Calendário
A prova de contrarrelógio – masculino e feminino – acontecerá no dia 2 de maio. No dia 4, será a vez das meninas disputarem a prova de Estrada e, no dia 5, acontece a prova de Estrada do masculino.

PROVA CICLÍSTICA 1ºDE MAIO
Enquanto os atletas estarão no México, outro grupo estará defendendo São José dos Campos na 75ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio. A competição acontece no feriado do Dia do Trabalhador, em Indaiatuba (SP).

Os atletas Flávio Santos; Roberto Silva; Francisco Chamorro, Alex Arseno; Gregolry Panizo, Alexandre Manarelli, Renato Ruiz, Tiago Fiorilli e Breno Sidoti, serão os representantes do Team Funvic São José dos Campos na competição.

No feminino, Valquiria Pardial e Camila Coelho serão as representantes de São José dos Campos na competição.

• • • • • •

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, BrasilInvest, Construtora Marcondes César, Caloi, Gelog, Shimano, Amazoo Açaí, ValGroup, BT Bodytech, Kenda e JKS.

Apoios da equipe: Churrascaria Gramado, DKS Bikes, Depósito São Caetano, Muvuca Lanches, Mauro Ribeiro Sports, VIP Veículos e site PortalR3.com.br

Alumos da FAPI se mobilizam para arrecadar Kits de higiene bucal


 

 

 

A capelania da FAPI/FUNVIC lançou a campanha social “Um sorriso vale mais que mil palavras”, que visa arrecadar kits de higiene bucal, composto por escova, pasta de dente e fio dental, que serão doados a alunos carentes de Pindamonhangaba.

 A campanha acontece até o dia 09 de maio e tem como meta este ano arrecadar mil kits que beneficiarão alunos de escolas municipais da cidade, com idade entre 03 e 18 anos.

 “Cada aluno voluntário da capela é incentivado a buscar doadores para esses kits, fazendo com que a campanha ultrapasse os limites da faculdade e ganhe a comunidade. Professores e funcionários também sempre aderem às campanhas, prestigiando o trabalho social da Instituição”, ressalta Simone Braça, facilitadora de projetos sociais da capelania da FAPI/FUNVIC.

 Durante a entrega dos kits, que deverá ocorrer ainda no mês de maio, alunos voluntários do curso de Odontologia também estarão desenvolvendo palestras educativas nas escolas, ensinando os alunos a forma correta de escovar os dentes e fazer a higienização total da boca. “Esperamos com essa campanha conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância de terem um sorriso saudável, prevenindo assim o câncer bucal”, enfatiza Simone.

A doação dos kits deve ser feita diretamente na capela da faculdade. Mais informações pelo telefone (12) 3648-8323.

 

 

 


   

Palestra com Marcelo Pirani marca o início das aulas do FUNVIC Soluções


 

 

 

A palestra sobre ‘Liderança Coach’, ministrada por Marcelo Pirani, deu início às aulas de pós-graduação do programa de educação executiva e empresarial continuada da Fundação Universitária Vida Cristã, o FUNVIC Soluções.
A aula inaugural aconteceu no último sábado (27), às 9h, no auditório da Faculdade de Pindamonhangaba, e contou com a participação dos alunos do curso de MBA em “Comunicação, Marketing e Mídias Digitais” e do curso de pós-graduação em “Gestão Estratégica de Pessoas”. 

De acordo com o palestrante, que é professor e membro da ICC (International Coaching Community), a palestra abordou a formação de uma equipe vencedora, aumento dos lucros, técnicas de coaching pessoal, diálogo de desenvolvimento, entre outros. “A palestra de liderança coach serve para dar um norte, um olhar para frente, pois a liderança pode ser a ponte para o sucesso profissional, independente do número de liderados e, principalmente, do setor onde o líder atua”, ressaltou Pirani.

Para o coordenador do FUNVIC Soluções, Profº. Frederico Sodero, a palestra foi o pontapé inicial para o programa de pós-graduação da faculdade. “A partir de agora nossos cursos já passam a ser realidade, com a missão de atender a necessidade de atualização dos profissionais da região. Para isso, fomos buscar os melhores nomes (professores) do mercado, a fim de oferecer um curso diferenciado e de altíssima qualidade, dentro da nossa filosofia”, enfatizou o coordenador.

 Os cursos de pós-graduação do FUNVIC Soluções terão 400 horas/aulas.

 

Sobre o FUNVIC Soluções

Criado em 2012, o projeto FUNVIC Soluções, da Fundação Universitária Vida Cristã, mantenedora da Faculdade de Pindamonhangaba, foi desenvolvido para suprir a demanda de educação continuada da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Sob a missão de levar formação de qualidade, focada no mercado, com base nos valores cristãos e pilares éticos, o projeto é formado por uma equipe multidisciplinar, atuante nas áreas de administração de empresas, ciências jurídicas, marketing e comunicação, com experiência acadêmica e de gestão.


Entre os cursos, destacam-se o MBA em Gestão de Qualidade; Controladoria e Finanças; Comunicação, Marketing e Mídias Digitais, bem como cursos de pós-graduação em Gestão Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável; Gestão Estratégica de Pessoas; Logística Empresarial e Estratégica e Marketing e Vendas, além de outros cinco cursos de extensão voltados ao negócio.

 

Mais informações pelo site: www.funvicsolucoes.com.br.

 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Equipe encerra participação na Volta da Guatemala com bons resultados

O Team Funvic São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog) encerrou, no domingo (28), sua participação na 53ª Volta Ciclística da Guatemala, importante competição que faz parte do calendário da UCI e conta pontos para o ranking America Tour.
A equipe comandada pelo técnico Benedito Tadeu “Kid”, subiu ao pódio em quatro das oito etapas da competição. Flávio Santos foi um dos destaques da equipe. Ele subiu por duas vezes ao pódio. No contrarrelógio individual, foi o terceiro colocado e, na quarta etapa, foi vice-campeão. Flávio Santos ainda foi o melhor brasileiro na competição, encerrando esta edição da Volta na 7ª colocação geral.

Na sexta etapa, foi a vez de Antônio Nascimento colocar São José dos Campos no pódio. Ele foi vice-campeão da prova, após percorrer os os 145,5 km entre Huehuetenango e Quetzaltenando.
Outro que subiu ao pódio foi Gregolry Panizo. Na sétima etapa, Panizo foi vice-campeão de uma prova dura, de muitas subidas, com 134 km de extensão.

Para o técnico de São José dos Campos, a participação da equipe na Volta da Guatemala foi bastante proveitosa. “A Volta da Guatemala é muito dura, com muitas subidas. Teve etapa que subiu 60 quilômetros direto e, mesmo assim, conseguimos subir ao pódio por quatro vezes. Isso mostra que a competição é de alto nível, mas que também nossa equipe está preparada para enfrentar estes desafios “, disse Kid.
O técnico da Team Funvic também falou da importância de se participar destas competições internacionais. ”Com a participação nestas prova internacionais, pretendemos elevar o nível técnico dos nossos ciclistas e, claro, “brigar” para sermos campeões no ranking America Tour”, comentou o técnico.
“Além disso tudo, a competição também foi muito boa para os patrocinadores. A Guatemala tem um público muito grande e que acompanha o ciclismo. Todos os dias são muitas pessoas acompanhando tudo bem de perto e, além disso, praticamente toda a imprensa do país acompanha o evento. Isso é bom para nós e para todos os patrocinadores, já que a exposição é muito grande”, finalizou o técnico de São José dos Campos, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.
A equipe de São José dos Campos participou da Volta Ciclística da Guatemala com os seguintes atletas: Alex Arseno, Alex Diniz, Antônio Nascimento, Flávio Santos, Gregory Panizo e Roberto Silva.
                                                                       
• • • • • •

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, BrasilInvest, Construtora Marcondes César, Caloi, Gelog, Shimano, Amazoo Açaí, ValGroup, BT Bodytech, Kenda e JKS.

Apoios da equipe: Churrascaria Gramado, DKS Bikes, Depósito São Caetano, Muvuca Lanches, Mauro Ribeiro Sports, VIP Veículos e site PortalR3.com.br

Aumenta os casos de dengue

A Vigilância Sanitária de Pindamonhangaba já confirmou que os casos de dengue no município já somam 600. O Distrito de Moreira César continua sendo o local com maior número de casos confirmados.
Com o início de uma epidemia, a prefeitura informou que esta semana, equipe de agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde está percorrendo toda a cidade para eliminar focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Esta semana também está sendo feita nebulização (aplicação de inseticida) na região nos bairros onde foram detectados novos casos de dengue. Com este numero Pindamonhangaba está em sinal de alerta.

SENAI DE PINDA FIRMA PARCERIA COM ATLETA DA CIDADE DE PINDAMONHANGABA


 

 
         A equipe “Run SENAI”, coordenada pelo orientador de atividade física prof. Daniel, firmou parceria com o atleta Robson (Robinho) da cidade de Pinda bª, a fim de orientar funcionários, atletas e todos os interessados em participar de atividade física.

         Os treinos serão voltados à corrida de rua e à caminhada e todos os participantes receberão orientações individualizadas, voltadas à sua condição física.

         Os treinos acontecerão todos os sábados, à partir das 8h 30m, com a orientação do prof. Daniel e Robinho e tem como finalidade o incentivo à prática de atividade física.

         O prof. Daniel ressalta que a equipe de corrida treinará com intuito de participar das etapas de corrida de rua e convida toda a população para participar de mais este evento promovido pela escola SENAI de Pinda bª.

         Maiores informações poderão ser obtidas com o prof. Daniel às quintas-feiras, das 8h às 16h 30m e sextas-feiras, das 8h às 15h 30m. O telefone para contato é (12) 3642-6207.

 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Projeto com apoio da prefeitura já tirou 5 mil garrafas pets do meio ambiente ubatubense



O projeto “Gincana da Garrafa Pet”, idealizado pelo jovem Tiago Lima e realizado com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, já conseguiu retirar cerca de 5 mil garrafas plásticas do meio ambiente de Ubatuba. A iniciativa, que começou na semana passada, tem como objetivo a captação dos recipientes para que eles sejam utilizados em um projeto de bio construção, coordenado por professores da USP.

Para incentivar a arrecadação das garrafas, foi criada uma gincana com os alunos da Escola Municipal Padre José de Anchieta. A classe vencedora (que captar a maior quantidade de pets) ganhará um passeio de visitação na Ilha Anchieta. De acordo com o idealizador do projeto, Tiago Lima, a participação das crianças está bem acima da expectativa.

“Nosso objetivo principal era retirar do meio ambiente cerca de 10 mil garrafas plásticas em três meses, no entanto, em menos de duas semanas a molecada já nos trouxe 5 mil frascos”, ressalta Lima, acrescentando que os números comprovam também o resultado positivo com relação à conscientização dos ubatubenses mais jovens.

O material coletado será utilizado no mês de junho para erguer uma sala modelo de bio construção. As garrafas serão cheias com areia e servirão como “blocos” das paredes da Sala modelo. Esse é o único método de bio construção aprovado pelo governo Federal e que, inclusive, conta com a possibilidade de financiamento da Caixa Econômica Federal.

“Um técnico da Universidade de São Paulo virá em Junho para Ubatuba nos auxiliar na construção desta Sala Modelo. Essa visita servirá ainda como um mini curso sobre como utilizar as garrafas para construções civis. As pessoas vão poder comprovar que é possível construir uma parede ou até uma fossa, utilizando um material que descartamos frequentemente”, completou Lima, acrescentando que os interessados em apoiar ou participar da iniciativa devem entrar em contato pelo site: www.agctur.wordpress.com , ou pelo telefone 9730 9396.

Contas de 2010 de João Ribeiro são rejeitadas

 


Na sessão ordinária do último dia 22 de abril, a Câmara Municipal de Pindamonhangaba rejeitou por 10 votos a 1 as contas referentes ao exercício de 2010 do ex-prefeito João Ribeiro.

Apresentando inúmeras ressalvas pelo Tribunal de Contas da União, o Legislativo de Pindamonhangaba seguiu a determinação do mesmo, tendo apenas o vereador Felipe César votado favorável ao ex-prefeito.

Esta rejeição deixa João Ribeiro fora das próximas eleições e incluso na lei da Ficha Limpa. Para tentar reverter a situação, o ex-prefeito João Ribeiro terá que recorrer a justiça comum.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dengue aumenta no Municipio

A Vigilância Sanitária de Pindamonhangaba já confirmou que os casos de dengue no município já somam 570. O Distrito de Moreira César continua sendo o local com maior número de casos confirmados.
Com o início de uma epidemia, a prefeitura informou que esta semana, equipe de agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde está percorrendo toda a cidade para eliminar focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Esta semana também está sendo feita nebulização (aplicação de inseticida) na região nos bairros onde foram detectados novos casos de dengue. Com este numero Pindamonhangaba está em sinal de alerta.

COMTUR retoma cobrança da Zona Azul, com 50% destinados à Saúde



Conforme o Projeto do Executivo nº 25/13, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, a partir do dia 2 de maio a cobrança da taxa de Zona Azul voltará a ser administrada pela Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba, (COMTUR). Além da mudança na coordenação (na gestão passada o serviço era realizado por uma empresa terceirizada de outro município), o novo projeto tornou obrigatória a divulgação de todo balanço financeiro no Portal da Transparência, disponível no site da prefeitura.

De acordo com o prefeito Maurício (PT), pelo menos metade do total arrecadado com a Zona Azul será destinada ao setor da Saúde Pública local. “Infelizmente, a gestão passada deixou um rombo milionário na Secretaria de Saúde e precisaremos ir atrás de recursos. Por isso, já definimos que 50% da arrecadação serão diretamente repassados à Secretaria de Saúde, com o objetivo de cobrir esse rombo herdado da administração anterior”, afirmou o prefeito.

O atual presidente da Companhia, José Lindolfo Candinho, explica que o restante do valor arrecadado será corretamente aplicado em projetos que beneficiem o turismo na cidade, como obras que visem melhorias de acesso às praias, cachoeiras e pontos turísticos em geral. “Nosso objetivo é transformar a COMTUR em uma companhia que venha realmente contribuir para o desenvolvimento do turismo na cidade, afinal, é para isso que ela foi criada” disse o atual presidente Candinho.

A COMTUR

A empresa foi criada em 1991, mas apenas a partir de 95, com a integralização do capital dos sócios, passou a existir formalmente. A prefeitura é acionista majoritária, com 51% das ações e empresários detêm os 49% das ações restantes. A COMTUR, que até o momento vinha sobrevivendo da arrecadação das taxas de entrada de ônibus e vans na cidade, e do uso dos sanitários nas praias, estava repleta de dívidas, processos e no ano passado passou por uma CPI, estando inclusive com suas contas bloqueadas judicialmente, devido a ações trabalhistas do ano de 2005.

Entre as diversas irregularidades, foi constatado que: não era feita a contabilidade da empresa desde março de 2012; não havia informações sobre o tamanho da dívida da empresa; não havia assessoria jurídica; o último relatório de contabilidade se encontrava em um escritório sem nenhum vinculo com a empresa; e o livro de registro de funcionários e outros documentos da empresa haviam desaparecidos.

Desde o dia 7 de janeiro, o atual presidente vem trabalhando firme para colocar a casa em ordem. Um escritório de contabilidade foi contratado para solucionar as inadimplências contábeis, e, no momento, as contas bancárias já estão desbloqueadas, parte das dividas trabalhistas já foram sanadas, a folha de pagamento dos funcionários está em dia e ainda foram adquiridas duas motos novas para a equipe de fiscalização.
“O prefeito já ressaltou que quer o dinheiro arrecadado na Zona Azul voltando em benefício para a cidade e para os cidadãos locais. Além disso, ele cobrou transparência total na utilização e repasse dos recursos e é isso que estamos fazendo”, disse Candinho, que já aplicou parte dos recursos na compra de roçadeiras, doadas à Secretaria de Obras, para que o serviço de capina nas vias da cidade seja mais rápido e eficiente.


Novo partido: PPS e PMN se unem para a criação do MD - Mobilização Democrática

 


Duas importantes siglas da política nacional, o PPS (
Partido Popular Socialista) e o PMN (Partido da Mobilização Nacional) se uniram para a formação do MD - Mobilização Democrática - o mais novo partido político brasileiro, presidido pelo deputado federal Roberto Freire.

Com a fusão, confirmada no dia 17 de abril, o novo partido conta com representantes em câmaras e prefeituras na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, números que chegam a 3 prefeitos e 32 vereadores. Uma das grandes articuladoras do novo partido na região é a ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Pindamonhangaba, Myrian Alckmin, que vem trabalhando para atrair correntes de peso, visando às eleições de 2014. Em Pinda, o novo partido conta também com o vereador Carlos Eduardo de Moura, o Magrão. Segundo Myrian, uma das missões do MD no Vale é buscar maior representatividade da região, que de Pinda ao Vale Histórico não possui deputados.

Ainda de acordo com a sobrinha do governador Geraldo Alckmin, o MD apóia o governo do estado e também diversas opções a nível de Brasil, como por exemplo, Aécio Neves e Marina Silva.

terça-feira, 23 de abril de 2013

SENAI PINDA REALIZARÁ MAIS UM DESFILE DE MODA


 

 

            Dando sequência às programações do SENAI de Pindamonhangaba para o setor da confecção, no próximo dia 16 de maio, será realizado mais um desfile de moda, com roupas confeccionadas pelos alunos durante os cursos de Costureiro Eclético e Camiseiro Industrial.

            O desfile ocorrerá a partir das 19h, na quadra coberta da escola Salesianos, situada à R. São João Bosco, 727, no bairro Santana.

            A 3ª Mostra levará ao palco modelos inéditos dos seis polos dos cursos de Costureiro Eclético e Camiseiro sob Medida, instalados nos bairros Araretama, Beta, Laerte Assunção, Pasin, Potim e no pólo SENAI.

            Serão apresentadas diversas confecções dos 200 alunos matriculados e que estão terminando o curso.

            O SENAI de Pinda convida a população para prestigiar mais este evento.

            Informações poderão ser obtidas através do telefone (12) 3642-6207, das 8h às 21h.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dengue aumenta na cidade

A Vigilância Sanitária de Pindamonhangaba já confirmou que os casos de dengue no município já somam 550. O Distrito de Moreira César continua sendo o local com maior número de casos confirmados.
Com o início de uma epidemia, a prefeitura informou que esta semana, equipe de agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde está percorrendo toda a cidade para eliminar focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Esta semana também está sendo feita nebulização (aplicação de inseticida) na região nos bairros onde foram detectados novos casos de dengue. Com este numero Pindamonhangaba está em sinal de alerta.

Ex-secretário da Sejelp resolve sair do silêncio



O ex-secretário da Sejelp, Antonio Carlos Macedo Giudice, popular Macedo, em entrevista exclusiva ao jornal “O Regional”, devido às inúmeras inverdades e, até mesmo, em relação à perda de equipes e  atletas para outros municípios, resolveu sair do silêncio.
Saiba na edição do dia 01 de Maio toda á entrevista na integra .

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia 5 de maio - Ferroviária recebe a 20ª Feira de Artesanatos

No domingo, dia 05 de maio, das 9h às 18h, a Ferroviária recebe mais uma edição da Feira de Artesanatos, organizada pela Visual Produções e com entrada franca.


A Feira será realizada no ginásio da Ferroviária e contará com mais de cem expositores, artesãos de Pindamonhangaba e também vindos das cidades de Taubaté, São José dos Campos, Caçapava, Tremembé, Roseira, Santo Antonio do Pinhal, Praia Grande e São Paulo. Também estarão participando do evento, entidades como APAE, Lar São Vicente de Paulo, Grupo Espírita Paz e Luz, Projeto Lãs e Linhas, Casa de Apoio Sol Nascente, S.O.S., Projeto Cerâmica e Associação dos Deficientes Físicos de Pinda.

De acordo com os organizadores, estarão expostos produtos como artesanatos em biscuit, bordados em geral, cestaria, bijuterias, cerâmicas, arte em madeira, pintura em tecido, fuxico, tricô, crochê, arte com bambu, arte em papel e reciclados.

 Durante a realização da Feira, algumas apresentações artísticas também estarão acontecendo no local. Confira a programação:


10:30h - Dupla Heron e Heitor

14:30h - Projeto Dança Butterfly

15:00h - Grupo de Ballet Cássia Ogata

15:30h - Balet Julia Pyles

16:00h - Dança do Ventre Yalabina

16:30h - Companhia Cênica de Dança Mônica Alvarenga

Aumentam os casos de Dengue

A Vigilância Sanitária de Pindamonhangaba já confirmou que os casos de dengue no município já somam 500. O Distrito de Moreira César continua sendo o local com maior número de casos confirmados.
Com o início de uma epidemia, a prefeitura informou que esta semana, equipe de agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde está percorrendo toda a cidade para eliminar focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Esta semana também está sendo feita nebulização (aplicação de inseticida) na região nos bairros onde foram detectados novos casos de dengue. Com este numero Pindamonhangaba está em sinal de alerta.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Viva Pinda: Crise ou azar?

 

 Com seu contrato vencido desde dezembro e com forte pressão que vem sendo exercida pela atual administração na melhoria do transporte da cidade, exigindo o cumprimento de muitas coisas que deixou a desejar no contrato, a Viva Pinda está numa maré difícil, e para completar esta maré de azar, o seu único funcionário que cuida da parte de tecnologia da empresa foi preso no município de Patrocínio após assassinar uma pessoa.

Há cerca de um mês, a cidade está tendo transtorno para carregar os cartões, pois quem comandava todo o sistema era esta pessoa.

Voltando no tempo, na época em que foi implantado o transporte complementar, que na verdade é um prestador de serviço da Viva Pinda, a empresa também teve preso um funcionário da sua tropa de elite, com participação muito ativa no município, voltando o feito a ser repetido agora.

Sabendo que a atual administração não enxerga a Viva Pinda com bons olhos, os poderosos empresários, Constantino e Deiros, terão muito trabalho para aguardar uma nova concorrência do transporte coletivo de Pindamonhangaba.

Judoca Matheus Teothônio discursa na Câmara


 


Na noite desta segunda-feira, dia 15, o judoca pindense Matheus Teothônio fez uso da tribuna da Câmara Municipal para discursar sobre a atual situação do esporte na cidade.

Confira abaixo algumas partes do discurso:

Excelentíssimos senhores, venho aqui hoje, como cidadão e atleta de Pindamonhangaba, solicitar, encarecidamente, o apoio desta casa, nesse manifesto em favor do esporte!

Venho como amigo, não estamos para atrapalhar ou incomodar, apenas reivindicamos as atitudes injustas e desnecessárias da atual gestão com relação ao esporte, que cortou a verba destinada aos atletas, os quais estão sem qualquer apoio. E temos uma secretaria congelada.

                                              

Durante esses 26 anos que pratico o judô, conquistei diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais, recebi diversas homenagens e faço isso com muito amor. Nunca exigi ou me importei com o reconhecimento que teria dos políticos ou autoridades do município, nunca fiz esporte pensando em me promover, ou com qualquer outra intenção, faço por que gosto e por me fazer bem.

Não há a menor dúvida quanto os benefícios do esporte em prol da saúde, inclusão, desenvolvimento, diminuição da criminalidade, educação, lazer, dentre tantos exemplos que poderia citar.

Segundo nosso Governador Geraldo Alckmin: “A importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso – com uma boa saúde física e mental. O governante que investe no esporte está investindo em saúde pública, educação, queda da criminalidade e inclusão. Investir no esporte é ter visão de gestão pública”.

Segundo a OMS, a cada dólar investido no esporte são 5 que se economiza em saúde pública!

Segundo o nosso atual prefeito durante campanha: “O esporte na nossa cidade é muito importante, nós queremos é tirar as crianças das ruas e para isso nós precisamos investir massivamente no esporte. Eu fico contente porque a gente ta andando, ta conversando com a população e o povo ta pedindo mais campos de futebol, mais quadras, a cobertura delas, nós temos mais de 30 campos de futebol construídos no passado e queremos investir muito para essa juventude, fico feliz em poder participar e conversar com as pessoas, porque as pessoas pedem cada vez mais o esporte e o esporte é preventivo, é saúde e nós vamos fazer isso com muito orgulho”.

 

E de acordo com as palavras do nosso vice-prefeito: “Vejo o esporte de duas facetas: o esporte de alto rendimento, onde teremos atletas de ponta que levarão o nome da nossa cidade para fora, atraindo investimentos na cidade, e vejo também o esporte de formação, aquele que vai buscar o jovem, o adolescente lá na sua casa, fazendo com que ele tenha a condição de ficar longe do caminho do mal e longe da drogadição. Isso é fundamental para a educação dos nossos jovens. Por isso, digo que esporte não tem idade, todos devem ser alcançados com atividades esportivas”.

Caros amigos, de acordo com a etimologia da palavra VEREADOR, é de responsabilidade de vocês VERIFICAR! Desta forma, pedimos mais uma vez que olhem com atenção para esse problema que infelizmente vivemos na cidade, não há dúvidas que a repercussão dessa falta de investimento sairá muito mais caro aos cofres públicos que a utilização correta dos recursos já existentes ao esporte.

Sabemos também que ano passado foi aprovado por esta casa um valor de R$ 5 milhões para o FAEP. Esse dinheiro deveria ser destinado aos atletas de Pindamonhangaba. Estamos sofrendo um boicote devido a SUPOSTAS IRREGULARIDADES da gestão passada, quero só lembrar a todos que nós atletas não somos políticos e não temos que pagar por erros que não são nossos, nossa função a gente exerce independente de quem esteja à frente do município, não fazemos pelas autoridades, mas por nós e pela nossa bandeira, a qual temos grande orgulho de erguer.

Vale ressaltar que somos a favor da punição caso realmente tenha acontecido irregularidades e peço a esta casa que ajude a esclarecê-las. Tenho poucas informações, mas pelo que sei houve uma comissão de inquérito ano passado nesta casa para apurar as supostas irregularidades e não acompanhei nenhuma confirmação ou apuração das mesmas. O que não pode acontecer é deixar com que nós, que erguemos e carregamos o nome da cidade, sejamos punidos pelo que parece ser uma briga política. Que seja punido os que se corromperam, não as crianças, adolescentes e jovens da cidade.
Não estou bem informado de tudo que acontece em todas as secretarias, mas não acho difícil ter sido levantada diversas outras supostas irregularidades em outros setores e não tenho visto medidas tão radicais nas outras áreas. Enquanto isso, temos uma secretaria que se resume em discursar que vai colocar ordem na casa, sem apresentar qualquer proposta ou planejamento de investimentos que recuperem as irreparáveis perdas que tivemos até agora.
Me reuni com diversos professores de modalidades diversas, os quais estão perdendo turmas de alunos devido a essa falta de incentivo.
Senhores, há uma grande diferença entre ESPORTE E LAZER! O esporte precisa de investimento contínuo, precisamos de profissionais competentes, atualizados, motivados, precisamos competir, precisamos de boa vontade, de trabalho sério e apoio. Fazer um campo de futebol e deixar lá para o pessoal bater bola de final de semana é Lazer.
Ainda acreditamos na máxima utilizada em campanha da atual gestão que dizia “VAMOS FAZER MAIS ESPORTE” e estamos dispostos a tentar erguer a bandeira que está ao chão, SOMOS O POVO QUE TEM MAIS PACIÊNCIA E MAIS VONTADE! PORÉM, NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR! Precisamos da boa vontade dos responsáveis, precisamos ser atendidos, dialogar, saber dos planos e investimentos futuros, que nos explique as estratégias que estão sendo utilizadas, pois não estamos entendendo e muito menos de acordo... e que pelo menos nos ouçam.
Quero finalizar dizendo que não estou reivindicando nada que não tenha sido prometido ou que não seja de direito de nós cidadãos.

Peço desculpas se em algum momento fui mal entendido ou me expressei mal, se fui rude nas palavras ou qualquer outra desavença. Sou atleta de coração, amo o esporte e sei da capacidade que o esporte tem de transformar as pessoas. NÃO PODEMOS ACEITAR TAL INJUSTIÇA!

 

terça-feira, 16 de abril de 2013

FUNVIC lidera o America Tour e segue para a disputa de três Voltas internacionais

  O Team Cycling Funvic São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog) manteve a liderança no ranking America Tour. Na última atualização feita pela União Ciclística Internacional (UCI), no dia 25 de março, a equipe aparece em primeiro lugar com 272 pontos.
A FUNVIC está 87,32 pontos à frente da segunda colocada que é a San Luis Somos Todos, da Argentina, que tem 184,68 pontos. O terceiro lugar é ocupado pela EPM-UNE, da Colômbia, com 138,67 pontos.
Na classificação geral individual, dois ciclistas da FUNVIC destacam-se entre os primeiros colocados. Magno Prado Nazaret e Alex Correia Diniz, ambos com 73 pontos, estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

E é focando justamente na liderança do America Tour, que a equipe de São José dos Campos irá participar de três importantes competições internacionais. As três provas fazem parte do calendário da UCI e terão pontuação 2.2.
A primeira delas será a Volta da Guatemala, que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês. Em junho, a equipe disputará pela primeira vez, a Volta da Colômbia. A edição 2013 da competição acontecerá entre os dias 09 e 23 de junho. Já no mês de julho, a equipe irá disputar a 50ª edição da Volta Ciclística da Venezuela, competição programada para acontecer entre os dias 19 e 28.

Além do calendário internacional, a equipe também irá disputar competições no Brasil. Ainda este mês, uma parte da equipe disputa a Volta de Santa Catarina, competição que acontece entre os dias 17 e 21.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

PINDAMONHANGABA RECEBE ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ


 Recebemos ontem na cidade de Pindamonhangaba a Seleção Brasileira de Judô Sub 21.
Os atletas estão alojados e em treinamento no Hotel Colonial Plaza, na entrada da cidade.
É a quinta vez que a CBJ Confederação Brasileira de Judô reúne atletas no município.
O ex atleta da cidade de Pindamonhangaba Marcelo Theotonio da Silva, que hoje é técnico das seleções de base no Brasil, e é  o chefe da delegação desses futuros campeões.

Novo site da Prefeitura de Ubatuba está no ar


Está no ar o novo site da Prefeitura de Ubatuba, criado para facilitar o acesso aos serviços e informações do município e garantir transparência nas ações da administração pública municipal.
No portal é possível ter acesso aos diversos serviços on-line da prefeitura, como solicitação de Certidões (negativa, débito, valor venal, etc), Débitos e Parcelamento de IPTU, Ficha de Controle de Acordo, Ficha de Controle de Honorário, ITBI, Nota Fiscal Eletrônica, Protocolo, 2ª Via de boletos, 2ª Via de honorários e termos, 2ª Via do IPTU, dentre outros.
Visando à transparência dos seus atos e resultados, o governo já colocou a disposição da população o Portal da Transparência, que pode ser acessado através do site da prefeitura. Nas páginas do portal serão disponibilizadas informações sobre os gastos realizados com a folha de pagamento da Administração Direta (Recursos Humanos), com o Planejamento Orçamentário autorizado pela Câmara Municipal e sobre a execução orçamentária do exercício, atualizada, com dados de gastos com fornecedores em suas diversas modalidades.
A prestação de contas públicas é um direito do cidadão e uma importante ferramenta para o exercício da democracia. Para acessar o novo site da Prefeitura Municipal de Ubatuba, basta utilizar o endereço eletrônico www.ubatuba.sp.gov.br.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Matheus Teothônio falará na Câmara em defesa do esporte de Pinda

 


Nesta segunda-feira, dia 15, às 18h, o judoca de Pindamonhangaba, integrante da Seleção Brasileira, Matheus Teothônio, estará fazendo um pronunciamento contra o descaso da atual administração em relação ao esporte local.

Já se passaram 100 dias e a atual administração não definiu a sua filosofia esportiva para o município e, com isso, a cidade está perdendo atletas e equipes de ponta e também atletas da base, deixando assim a cidade órfã no setor esportivo.

Falando em esporte, o ex-secretário da Sejelp, Prof. Antonio Carlos Macedo Giudice, resolveu sair do silêncio e deu uma entrevista exclusiva ao Jornal “O Regional”, que estará nas bancas no próximo dia 1º de maio.