sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Trabalhadores retomam emprego na fábrica de papel de Pindamonhangaba



A Cocepelco (Cooperativa de Trabalho em Celulose e Papel Coruputuba) assumiu a direção da falida Nobrecel hoje, (13), às 8 horas.
A Cocepelco vai recolocar no mercado cerca de 250 pessoas com trabalho direto e outras 900 com mão-de-obra indireta, beneficiando aproximadamente 1.150 pessoas de Pindamonhangaba e região.
O presidente da cooperativa, Paulo Toledo, disse que é uma vitória da classe trabalhadora. “Depois de mais de quatro meses paralisada – desde a falência da Nobrecel – a indústria voltará a funcionar”.
De acordo com ele, inicialmente serão chamados dos cooperados do setor de manutenção e parte da área administrativa. “Vamos convocar as pessoas conforme a verificação e ajuste de todo o maquinário. O restabelecimento dos postos de trabalho será gradativo”.
Para ele, a entrada no parque fabril é um marco para a cidade. “Já havíamos obtido o decreto de arrendamento, mas agora terrenos a honra de voltar ao nosso trabalho – uma verdadeira conquista para Pindamonhangaba e um presente de Natal para todos nós”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário