segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Secretaria de saúde quer quantidade e NÃO QUALIDADE nos atendimentos

Diversos médicos entraram em contato com a nossa redação e denunciaram o absurdo que foi a nova determinação da secretaria de saúde Sandra Tutihashi.
Em reunião realizada semana passada com os médicos a atual secretária determinou que os médicos atendessem no mínimo 16 pacientes por período e que o importante é atingir o maior numero de pacientes e não fazer um atendimento adequado ao problema de cada um.
“QUERO QUANTIDADE NO ATENDIMENTO E NÃO QUALIDADE, POIS QUERO QUE O MAIOR NÚMEROS DE PESSOAS FALEM QUE FOI ATENDIDA.”
Essa foi à declaração informada pelos médicos.
Já com relação ao exame de MAMOGRAFIA a referida secretaria pediu mais cautela e só somente solicitar o exame em caso de extrema necessidade, pois abordou sendo um exame caro para ser pago pelos cofres públicos.

Diante dessa decisão tomada pela secretária causo um grande mal estar entre os médicos que já estão começando a contestar e até mesmo desaprovar esta atitude.

Um comentário:

  1. Além dos problemas que temos enfrentado para marcar consulta e receber medicamentos, na semana passada minha mãe foi orientada a comprar uma garrafa de agua mineral para colher amostra de urina para exame, pois há falta de recipientes no posto de saúde.

    ResponderExcluir