quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Futebol de Pinda: Será que teremos mudanças em 2014?


                              
Estamos vivendo os últimos dias de futebol em 2013. É tempo de refletirmos como foi o futebol em nossa cidade e planejarmos o próximo ano.
 Espero que melhore muitas coisas, como:
- a Liga de Futebol estar filiada e legalizada na Federação Paulista;
- a diretoria dos clubes devidamente registrada;
- clubes filiados e em dia com as taxas cobradas pela Liga;
- campos com vestiários e gramados em condições de jogo;
- realização de vários campeonatos, nas diversas idades;
- arbitragem qualificada;
- jogadores comprometidos com as competições;
- torcedores respeitando os adversários e as competições.
 Enfim, alguns itens que são de grande importância para que tenhamos um futebol melhor, deixando de ser apenas um sonho e promessas, mas uma realidade.
 Pinda tem revelado vários jogadores para os diversos clubes de nosso país, e alguns clubes do exterior, muitos deles jogadores profissionais. Esse sucesso se dá devido à dedicação, persistência e auxílio da família, amigos e professores, que estão sempre ajudando e tentando facilitar o ingresso em algum clube. Tem também aqueles que já têm empresários e procuradores dando todo o suporte para que tenham uma carreira brilhante.                              

Espero que aqueles que são os responsáveis pela organização e planejamento possam tornar o futebol de nossa cidade um dos melhores do Vale. Espero também que nossos políticos tenham comprometimento com o nosso futebol, participando mais, dando sugestões e buscando recursos municipais e estaduais, assim como meios de oportunizar cada vez mais nossos jogadores a estarem praticando o futebol.  Outra esperança é que a imprensa e o comércio passem a dar o devido valor ao nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário