segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dr. João Simões assume cadeira 19H da APL

João Simões discursa durante cerimônia de posse

João Simões entre acadêmicos e diretoria da APL


O advogado, escritor e radialista Dr. João Simões assumiu a cadeira 19H da Academia Pindamonhangabense de Letras (APL), em sessão plenária realizada na noite da última sexta-feira, dia 30 de novembro, no Museu Histórico e Pedagógico de Pindamonhangaba.
Dr. Simões assumiu a cadeira cujo patrono é juiz, advogado, jornalista e vereador pindamonhangabense, Dr. Rodrigo Marcondes Romeiro.
A indicação do nome de Dr. Simões foi do acadêmico, jornalista e historiador Altair Fernandes de Mello, com aprovada da diretoria da APL.
Eu acho que a Academia não poderia fechar o ano sem ele, não pelo currículo, mas pela pessoa que o Dr. João Simões é”, disse Altair, após ler o currículo do novo acadêmico.
No discurso de posse, o novo acadêmico falou sobre a vida de Dr. Rodrigo Romeiro, que a exemplo dele, exerceu atividades em campos diversos, teve forte ligação com as ciências jurídicas e trabalhos de cunho social.
Após agradecer a diretoria da APL e o público presente, o acadêmico falou sobre os planos de lançar uma nova publicação em 2014. “Estamos aqui para, no ano que vem, lançar um novo livro, chamado Revolução Política”, declarou.
O livro tratará de um novo sistema de governo, a demarquia, mas utilizando uma abordagem mais humanizada, enfocando não só o aspecto político, mas a relação entre os seres humanos entre si e com o cosmos.

Sobre o novo acadêmico
Dr. João Simões nasceu em 31 de janeiro de 1942, em Termas de Ibirá, interior de São Paulo.
Foi diretor da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fcesp), membro-fundador da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Fecesp, Sesc e Senac. No final da década de 1980, foi um dos apresentadores do programa jornalístico Café da Manhã, na extinta 94 FM.
Na área social e desportiva, atuou junto à diretoria da Associação Atlética Ferroviária e foi presidente do Aeroclube de Pindamonhangaba, onde continua prestando assessoria jurídica. Destacou-se ainda nos trabalhos pela implementação do Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos. 
Como advogado, continua exercendo atividades nas áreas trabalhista, civil e previdenciária.
É autor do livro Potencial Humano, que está na segunda edição. A publicação, originalmente lançada pela editora A Gazeta Maçônica, foi recentemente lançada pela Scortecci Editorial.
Créditos das fotos: Sérgio Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário