terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vereador Martin Cesar confessa o uso do carro da câmara

Sera que vai acabar em Pizza?

Hoje pela tarde, o vereador Martin Cesar foi ouvido pela CEI na câmara municipal de Pindamonhangaba e confessou ter utilizado o carro da câmara no dia 13 de junho de 20013 e 22 de agosto de 2013, conforme a denúncia do Fantástico.
Com relação ao uso do carro oficial para levar a sua filha no hospital Albert Einstein, o vereador Martin Cesar confirmou que estava em São Paulo e simplesmente pegou sua filha na estação Tiete e levou a mesma até o referido hospital, pois a mesma tinha uma cirurgia real marcada. O mesmo também afirmou que logo após a cirurgia levou sua filha até Campinas, pois acaba de ser submetia cirurgicamente e estava com muitas dores, questionado o porquê não alugou um carro particular, o vereador afirmou que se sentiu na obrigação de PAI socorrer sua filha numa hora de necessidade.
Já no dia 22 de agosto, o vereador confirmou que deu carona para o engenheiro Cleiton Manfredini, que também faz parte do conselho do CREA e que ambos estavam discutindo a alteração da LEI 6766 que  trata de fechamento de loteamentos.
Com relação ao CREA, o vereador mencionou por diversas vezes que a referida entidade é órgão publico e que em nenhum momento o assunto tratado na era de interesse particular e sim do município.
Esta LEI por sinal vem sendo debatida pelo atual presidente Ricardo Piorino e por diversas vezes solicitou apoio e orientação do mesmo verbalmente para ajudar a desenrolar ou encontrar uma melhor maneira para este problema.
Questionado sobre o reembolso, o vereador fez questão de afirmar que por orientação do ministério publico, o setor financeiro da câmara municipal fez um levantamento dos gastos e o mesmo através de cheques reembolsou o legislativo do dia 18 de outubro em um montante de R$ 1789,14.
Todas as viagens foram feitas pelo carro 02 e autorizadas pela mesa administrativa da câmara e sempre embasado pela resolução 001/2007 e não pela a que rege no momento que é a 005/2011.
Acompanhado de seu advogado Dr. Rui Camilo, o vereador fez questão de ressaltar que a única vez que utilizou o carro 01, que exclusivo de presidente de casa, foi no velório de sua mãe em 08 de Janeiro de 2013 que foi autorizado pelo presidente vereador Ricardo Piorino.
Também afirmou que as escalas dos carros 02 e 03 ficam expostas no mural e nos gabinetes e que existe sim a liberação de um vereador para o outro, afirmando que em nenhum momento acusou nenhum vereador de utilizar o carro em causa própria.
Vamos aguardar o relatório final da CEI, mas, sabendo que o regimento interno da câmara possui muitas falhas e liminares poderão ser adquiridas pelo vereador.
Com a antecipação feita pela o vereador aos cofres públicos, acreditamos que ficará muito difícil  ser aplicado alguma punição e como estamos no Brasil, poderemos ter mais um episodio não acabando em pizza mas sim em CEIA DE NATAL, pois estamos próximo dele.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O mais vergonhoso é que o povo, que supostamente havia acordado, agora tira uma soneca.
    Cidadãos de Pindamonhangaba, guardem bem a cara do nobre vereador, o pobrezinho vai precisar do seu voto nas próximas eleições. Ele está na Camara no quinto mandato porque alguem votou nele.
    Enquanto isso, nós amanhecemos na fila do posto de saúde, do laboratório municipal e ouvimos que o remédio acabou - sem previsão de chegar - , e acabaram as vagas para as consultas - tente amanhã .
    Mas a nossa doença pode esperar, porque o povo tem muita paciencia, e pouca memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Caro Davi, concordo plenamente, será que este Cidadão não tem carro?? É sabido que os veículos da Câmara são reservados entre os Vereadores para trabalho com a Comunidade e mais, sua justificativa é vergonhosa aos olhos de seus eleitores. O pior espertalhão é aquele que pensa que os outros são burros, da próxima vez SORRIA VC ESTÁ SENDO FILMADO!! POLÍTICOS ESTAMOS DE OLHO!!! Um abraço

      Excluir
  3. E quem é tão burro por achar que esse "nobre" vereador utilizou o carro para fins particulares somente DESTA VEZ ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Gustavo, Ele deu com os burros nágua desta vez, contudo, está passando pelo 5º mandato, uma hora a casa cai, foi bom assim os outros ficam espertos. Saliento que o SENADO está em votação para quebra de sigilo dos votos nas próximas eleições, isto será favorável para o POLÍTICO CORRUPTO ver sua própria DERROTA e o VEXAME que irá passar. MARTIM,da próxima vez SORRIA. Um abraço Gustavo

      Excluir