segunda-feira, 4 de novembro de 2013

No trânsito de Pindamonhangaba, salvem-se quem puder!


Além do tumulto diário que vive motoristas, motociclistas, ciclistas e até mesmo os pedestres neste trânsito caótico e bagunçado de nossa cidade, flagramos em pleno meio dia do último dia 1º, um carro forte parado na Rua Barão Homem de Mello, bem em frente à galeria e ao terminal de ônibus, causando um enorme caos.
Este enorme transtorno poderia ser amenizado se o carro forte estivesse parado rente a calçada e se os Marronzinhos estivessem por perto dando suporte, mas, o que registramos foi uma bagunça total. Ônibus, carros, motos e pedestres brigando por um espaço para sair e o carro forte no meio da rua.
Pedimos para que haja um bom censo e uma logística de abastecimento do caixa eletrônico da Galeria, evitando mais transtornos do que o que já existe naquele local.
Esperamos que as providências sejam tomadas pela prefeitura, através  do Departamento de Trânsito, e pela administração da galeria.
Numa cidade em que o trem para por várias vezes ao dia o trânsito, entendemos que a prefeitura não se importa com os carros fortes, pois acha o transtorno comum. Sendo assim, o maior prejudicado sem dúvida são os motoristas.


2 comentários:

  1. Bom, ao que me parece "rente a calçada" existe uma faixa para ciclista. O carro parar no local sugerido, colocaria em risco todos os que passam por esse local de bicicleta. O carro forte precisa de segurança e proximidade para a transição do dinheiro até o caixa eletrônico. As pessoas precisam começar a entender que são NECESSIDADES e NECESSIDADES... o carro forte não me parece ter ficado estacionando com o motorista pagando conta na lotérica. REAVALIEMOS toda a situação...o transito mais lento por alguns poucos minutos é muito mais seguro e compreensível, do que uma faixa de ciclista ocupada, colocando em risco principalmente os alunos que nesse horário (12h00) estão saindo da aula.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o carro forte poderia ter feito, é não ter ficado tão próximo a faixa de pedestre, impossibilitando a visão de quem precisa atravessar. Poderia ter parado dps da faixa, ou um pouco mais atrás.

      Excluir