sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Moreira Cesar terá o primeiro casamento entre duas mulheres


Em Pindamonhangaba, será realizado hoje a noite da dia (8), no Espaço de Eventos Recanto Verde  a segunda união civil homoafetiva no município. Desta vez, será a primeira entre mulheres.
Maria Jakeline e Angélica estarão diante do Juiz do Cartório Civil quando assinarão o contrato de convivência, com a presença de familiares e amigos.
 
As moças relembram a força do preconceito na época, e se encontravam às escondidas. Proibidas então do encontro, tiveram que se separar e foram viver outros relacionamentos. Jakeline tem três filhos de um primeiro casamento.
 
“Nos conhecemos na festa de Moreira em setembro de 1998 , mas nossa família no início da nossa relação foi totalmente contra, tinham vergonha da gente e por isso nos separamos, mas nosso amor era sim verdadeiro, tanto que não conseguimos nos esquecer!”, disse Angélica.
 
A funcionária municipal Maria Jakeline de Oliveira Barbosa tem 31 anos, e é nascida em Pindamonhangaba. Angélica Milena da Silva trabalha como feirante em Aparecida, tem 33 anos, é também nascida em Pindamonhangaba. Ambas residem em Moreia César.
 
A lei formulada em 1995 aprovou a união civil entre pessoas do mesmo sexo, o que representa hoje uma conquista importante no sentido de ampliar as garantias patrimoniais entre os homossexuais que vivem em união estável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário