quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dr. Marcos Aurélio solicita informações sobre campanha contra a Dengue



Dr. Marcos Aurélio solicita informações sobre campanha contra a Dengue

O vereador Dr. Marcos Aurélio (PR) solicitou, através de requerimento apresentado em Sessão da Câmara, informações da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, sobre quais providências estão sendo tomadas para a campanha de prevenção da Dengue. Foi indagado, também, qual o real numerário de casos da doença no município e qual o número de agentes comunitários que atuam no controle da enfermidade.
Segundo o Dr. Marcos Aurélio, a ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. Como a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação.
O vereador alega, em sua justificativa, que temos que ter muito cuidado e cautela para que a campanha seja eficiente, traga ótimos resultados na luta contra a dengue e elimine esta doença que traz sérios problemas de saúde e que pode levar ao óbito. “Temos que nos preparar para entrar em guerra contra o mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor direto desta doença, com uma campanha grande, agressiva e eficaz. Assim, poderemos  manter nossa população segura”, destacou o vereador Dr. Marcos Aurélio.



Fale com o Dr. Marcos Aurélio:
Gabinete: Tel. (12) 3644-2257 ou 3644-2258
e-mail: drmarcosaurelio@camarapinda.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário