segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Descaso com sede da Euterpe deixa pais de alunos revoltados com a Prefeitura




Com o temporal que castigou a cidade há cerca de vinte dias, a sede da Banda Euterpe, que fica em frente ao Mercado Municipal, ficou completamente alagada.
Instrumentos, computadores, fichas de inscrição de alunos aprendizes, foram danificados. Ainda não se sabe exatamente a extensão dos estragos, pois a sede está sem condições de uso.
O que chama a atenção neste caso é, novamente, a omissão da Prefeitura frente à urgência de se resolver o problema. O Prefeito falou no seu programa semanal que resolveria a situação. O diretor de Cultura prometeu ajudar, mas por enquanto só pensa em teatro, e nada foi feito. A Banda Euterpe com 188 anos é patrimônio de Pinda. Em 05/04/1990, ela foi inclusa como acervo histórico, através da Lei Orgânica, artigo 215 capítulo seis.
A situação está se agravando. Mais temporais voltarão a acontecer, e a única “oferta” de ajuda da Prefeitura é um cômodo inadequado na sede da Secretaria de Educação, sem data para desocupação.
Fica a pergunta: como realizar ensaios, guardar documentos e instrumentos em um lugar apertado? E o pior, como serão acomodados os alunos aprendizes num “muquifo”?
 A sede da banda já está sendo chamada de Piscinão da Euterpe.
Esperamos que as autoridades tenham bom senso, memória e vontade para resolver o problema sem demagogia e falsas promessas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário