segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Caroline Silvestre de Oliveira representa Aparecida-SP em evento de premiação da maior rede de voluntariado do mundo


Promovido pela TdB, o Sorriso do Bem foi realizado em São Paulo e reuniu 400 profissionais do Brasil, da América Latina e de Portugal.

 

A TdB – Turma do Bem é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada no Brasil em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.
O principal projeto da TdB é o Dentista do Bem, que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem a crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.
Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita em escolas da rede pública ou organizações sociais, entre crianças e jovens de 11 a 17 anos. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais velhas (mais próximas do primeiro emprego).                
O tratamento, feito no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o projeto Dentista do Bem possui cerca de 15 mil dentistas voluntários, sendo a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Está presente em mais de 1300 municípios do Brasil, 10 países da América Latina e Portugal. Mais de 410 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 41 mil foram encaminhados para o dentista.

Todos os anos, a TdB realiza a premiação SORRISO DO BEM que, em 2013, chegou a sua 8ª edição. O(a) dentista voluntário(a) e coordenador(a) regional Caroline Silvestre de Oliveira representou a cidade de Aparecida-SP na capacitação e no evento, pela 1 ª vez.

 

Durante o ano de 2013, o coordenador contou com a colaboração dos dentistas do bem: Luciana Bason, Diana Espírito Santo Nogueira, Izilda Simoes Lotufo, Guilherme Pacheco, Alessandra Barros, Isabella Lima, Adriana Vieira, Eun Kim, Adriana Ferreira, Conceição Osório 

Para que o projeto Dentista do Bem cresça e Alcance mais jovens, é importante ampliar a rede. Se você é dentista e quer atender pacientes do projeto, entre em contato com o coordenador de sua cidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário