terça-feira, 1 de outubro de 2013

Semana Nacional em Defesa da Vida



A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso realiza de 02 a 07 de outubro, a Semana Nacional em Defesa da Vida, que este ano celebrará o Dia do Nascituro, tendo ainda como tema: “Cuidar da vida e transmitir Fé”.   
O tema foca o direito à vida e na preservação da dignidade humana. O objetivo da paróquia é para que haja uma conscientização, um despertar, um verdadeiro amor à vida humana, de modo que cada ser chamado à existência seja acolhido, respeitado em sua dignidade, valorizado e amado desde a concepção até a sua morte natural.

“Lembremos que a Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. E o Dia do Nascituro é um dia em homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências de nossas famílias, e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos”, explicou o Diácono Misael da Silva Cesarino, assessor da Pastoral Familiar Paroquial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário