segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Projeto de Descarte de Medicamentos do Dr. Marcos Aurélio é aprovado por unanimidade



Na Sessão da Câmara de Vereadores do dia 14 de outubro, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. Marcos Aurélio (PR), que disciplina o descarte, o recolhimento e a destinação de medicamentos vencidos como proteção ao meio ambiente e à saúde pública do Município de Pindamonhangaba.
O descarte aleatório de medicamentos em desuso, vencidos ou sobras, atualmente é feito, por grande parte das pessoas, no lixo comum ou na rede pública de esgoto, o que pode trazer graves consequências, como o risco à saúde das pessoas que poderiam reutilizá-los por acidente ou mesmo intencionalmente devido a fatores sociais ou circunstanciais diversos e outras consequências como a agressão ao meio ambiente, a contaminação da água, do solo e de animais. O consumo indevido de medicamentos descartados inadequadamente pode levar ao surgimento de reações adversas graves, intoxicações, entre outros problemas, comprometendo decisivamente a saúde e a qualidade de vida dos usuários. Com base nesta afirmação, justifica-se a criação da lei que disciplina o descarte, o recolhimento e a destinação de medicamentos.
Como idealizador do Projeto de Lei, o vereador Dr. Marcos Aurélio comemora a aceitação por parte do Legislativo pois “os medicamentos, antes jogados no lixo comum, agora terão um descarte adequado, não colocando mais em risco a população e o meio ambiente”, enfatizou o Dr. Marcos Aurélio.




Fale com o Dr. Marcos Aurélio:
Gabinete: Tel. (12) 3644-2257 ou 3644-2258
e-mail: drmarcosaurelio@camarapinda.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário