quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Municípe está em situação de risco com sua moradia






O municipe  Francismar Alves Miranda da Silva ,atualmente  reside em situação precária e com risco iminente , colocando a vida de 5 pessoas , na rua João Guimaraes alves n 37 onde,reside com sua familia .
Está residência esta sobre processo de  usocapião ao numero 445.01.2007.006347-3  há mais de 6 anos  , até á presente data  nada .foi decidido pela justiça .

Além disso, municípe Francismar também se escreveu  no Projeto Habitacional do município em 2001 onde em julho do mesmo ano o mesmo foi contemplado com um lote n 19 , quadra 21 , sito á rua 7 n:132, bairro Castolira.
Na oportunidade , o mesmo entregou para setor da habitação da prefeitura  10 sacos de cimento e a prefeitura cedeu 1000 blocos onde teve inicio á obra  até a altura de andaime .

Neste periodo , quando Francismar levantava mais recursos pois , o mesmo ganha pouco mais de um salário minimo para tentar concluir pelo menos 2 comodos mais foi supreendido  com o roubo de todo seu material, voltando assim á estaca zero.

Todo este fato ocorreu dentro da administração do próprio prefeito e com entrada  de João Ribeiro  foi baixado uma portaria tomando os terrenos de esquinas  , justamente a onde está localizado este terreno do Francismar  e , nenhuma solução foi pela antiga administração  e a familia cada vez mais pedindo á deus  para que nenhuma chuva forte derrube á sua atual casa sobre á familia .
Antes de deixar o cargo o prefeito anterior sabendo que supostamente teria  o atual prefeito autorizado á invazão dos terrenos vazios e que depois de  eleito  o mesmo iria dar um jeito , isso é o boato que gira na radio pião , o ex prefeito  devolveu através do decreto os terrenos de esquina  aos proprietários que haviam sido contemplado  e daí um novo problema foi gerado .  
 
Com  á posse do atual prefeito , o problema continua e nenhuma solução esta sendo dada para  o caso  e será que o mesmo vai esperar que aconteça uma tragédia e que até mesmo morte venha ocorrer com o desabamento da atual casa de Francismar para depois querer resolver ?.

Diante desta pergunta , com as fotos em anexo , copia do documento de doação e com á pasta do terreno em posse do municípe será que o diretor de habitação Rafael Goffi  , que até o presente momento não conseguiu achar um tempo para verificar este processo pois , ao inves de comprir horário está em campanha politica pela região e pouco para em sua sala conseguirá ainda este ano solucionar este problema .
Ainda em relação á este caso , á familia reclamou do atendimento que vem sendo feito pelo CRAS , localizado perto da prefeitura municipal , pela assistente social Conceição e do senhor Neto que já falaram com eles diversas vezes e até o presente momento nenhuma soluçaõ foi tomada .

Além disso , outro agravante fica por conta da defesa civil onde o engenheiro Josué Bondiolli já esteve no local e bem como  tenente Helio Paiva constataram o risco pela qual á familia está passando e estão  enrolando para entregar este laudo .




Um comentário:

  1. Espero que algo possa á ser feito em frente deste fato trágico e comovente que poderá ocasionar á morte de famílias em busca de uma casa reformada e estruturada, pois onde os mesmos possam habitar com tranquilidade e segurança. É desejo de todos, que a Prefeitura tome as providências cabíveis e conceda esta casa para o solicitante Francismar. Estamos juntos nesta luta!

    ResponderExcluir