quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ministério Público Eleitoral acata denúncias de Sérgio Cursino



Devido às diversas denúncias de possíveis irregularidades na prestação de contas eleitoral do atual prefeito, referentes à eleição do ano passado, o Ministério Público Eleitoral acatou as acusações e abriu um inquérito de averiguação de nº 0433790001578/2013-1.
Na tarde da última segunda-feira, dia 14, o comunicador Sergio Cursino foi ouvido pela promotora eleitoral Luciana Veranese, em relação a esta averiguação.
Sérgio Cursino informou ainda que a promotora já solicitou também cópias do inquérito civil que está correndo ação no Fórum local.
Falando do inquérito civil, também na última segunda-feira, houve a primeira audiência de reconciliação, aonde não se chegou a nenhum acordo, pois foi oferecido a Sergio Cursino um valor de apenas R$ 4 mil reais, cuja ação está baseada em R$ 400 mil reais. Após o término da audiência, ainda nos corredores do Fórum, Sergio Cursino conseguiu falar com o prefeito municipal, que deixou a entender que não sabia deste contrato e, segundo palavras do próprio prefeito: “O João me informou que você é muito amigo dele e iria nos ajudar na campanha em troca de um Notebook”.
Diante desta declaração, a vítima ficou indignada e ao mesmo tempo assustada. Sérgio questionou que a declaração era uma mentira e que as provas estão nos autos, mas foi rebatido pelo prefeito que o Secretário é seu amigo e trabalha com ele há 16 anos.

 A partir de agora, tanto o inquérito civil como o eleitoral terão prosseguimentos e a decisão está nas mãos da justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário