quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Caso Francismar ainda só na conversa

 
 
O caso do munícipe Francismar Alves Miranda da Silva, denunciado neste Blog no último dia 24, está apenas na conversa.
Segundo o munícipe, houve muita correria por parte da Defesa Civil, CRAS e Secretaria de Habitação, mas, até o presente momento só houve conversa e nenhuma conclusão, ou até mesmo a solução deste sério problema.
Desde a denúncia, houve promessa de liberar recurso para que ele pague dois meses de aluguel adiantado, mas o dinheiro ainda não saiu e hoje, para piorar a situação, a família foi desrespeitada pela assistente social Conceição, que segundo reclamação é mal educada, ignorante e sem sensibilidade para tratar com as pessoas.
Na verdade, segundo os familiares de Francismar, ninguém está pedindo dinheiro e muito menos esmola, mas querem uma solução para o seu terreno invadido no Castolira. Para ele, a solução poderia ser derrubar a casa onde ele mora, de quatro cômodos, sito a rua João Guimarães Alves, nº 37, e construir outra, pois assim o mesmo  liberaria a pasta de documentação para que a prefeitura municipal resolva o problema da outra família que invadiu o terreno.
Pelo andar da carruagem, tanto o CRAS, como a Defesa Civil e a Secretaria de Habitação não querem solucionar estes dois casos. Entendemos que os mesmos estão pensando que estão em campanha política e os problemas tem que ser tratados com muito “quais-quais”.
O engraçado é que até o presente momento, tanto o Secretário de Habitação, engenheiro Kennedy Flores, como o pré-candidato a deputado federal, Rafael Goffi, não se manifestaram e muito menos sinalizaram alguma atitude para solucionar este problema.
A família e o próprio Francismar estarão a qualquer momento procurando o Ministério Público e, caso não haja nenhuma solução, irão, juntamente com amigos, fazer um protesto pacífico em frente à Prefeitura e o CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário