terça-feira, 3 de setembro de 2013

Reunião do futebol não chega a lugar nenhum



Em meio a muita tensão e discussão, a reunião promovida pela prefeitura no último dia 30 de agosto, com os presidentes dos times de futebol e a Liga, não chegou a lugar nenhum.
O principal assunto do encontro era definir a situação do repasse de verba, cerca de R$ 380 mil reais, que está sendo solicitado pela Liga de Futebol para poder realizar todos os campeonatos. No entanto, segundo o executivo, não há respaldo jurídico para esse repasse, pois a nova lei de responsabilidade fiscal determina inúmeras exigências.
Sendo assim, os campeonatos terão mesmo que ser mantidos pela própria Liga e os recursos, pelo que deu para entender, não será liberado pela Prefeitura Municipal.

Outro fator discutido foi referente à legalização dos times de futebol da cidade junto ao Cartório de Registro de Imóveis, pois só assim, a prefeitura poderá realizar o processo de comodato, passando aos clubes o direito de zelar e administrar os campos por um período a ser determinado entre ambas as partes, somente depois, com tranquilidade e com respaldo jurídico, os times poderão vender espaços publicitários, explorar as lanchonetes, realizar eventos e até mesmo buscar patrocínios para os projetos que envolvem as escolinhas de futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário