sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pinda está entre as cidades que mais registrou aumento na emissão de CNH




Em todo o Estado de São Paulo, de acordo com o DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – foi registrado um aumento de 9% na emissão e renovação de Carteiras Nacional de Habilitação no ano passado. Na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, em 2012 foram emitidas quase 250 mil CNHs.

Entre as cidades que registraram maior aumento estão Pindamonhangaba, Ubatuba e Caçapava. Com o aumento da procura, em Pindamonhangaba, o problema está na demora da entrega da habilitação. De acordo com o órgão responsável, o DETRAN municipal se empenha para atender a alta demanda, mas o número reduzido de funcionários causa lentidão na entrega dos documentos.

Pesquisando com algumas autoescolas da cidade, a demora média para tirar a Carteira Nacional de Habilitação fica em torno de seis meses, para carro e moto.

Com o crescimento da população municipal nos últimos anos, resta-nos saber se a cidade vai comportar o aumento da frota de veículos, que de acordo com demanda por CNHs, espera-se que cresça consideravelmente.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário