sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ministro do Trabalho manifesta apoio à Cooperativa Coruputuba



Vanderlei Apolinário, Ministro Bastos, Paulo Toledo e Evandro Raimundo


O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Augusto Caputo Bastos, se reuniu com os membros do conselho da Cooperativa Coruputuba, dia 5 de setembro, e apoiou a intenções do grupo – que é formado por ex-funcionários da Nobrecel.
O Ministro disse que a criação de cooperativas é fundamental para o desenvolvimento do país. “Eu duvido da intenção das pessoas ou de grupos que não apoiem as cooperativas no Brasil. A própria ONU – Organização das Nações Unidas – é uma das maiores incentivadores do cooperativismo no mundo”.
O Ministro explicou que há muito desconhecimento sobre a nova lei das cooperativas, estabelecida em 2012, mas assegurou que é um ótimo modelo de trabalho. “No cooperativismo não há cerceamento dos direitos do trabalhador. Pelo contrário, há a ampliação da valorização das pessoas”.
Durante o encontro, os representantes da Cooperativa Coruputuba, Paulo Toledo, Vanderlei Apolinário e Evandro César Raimundo, aproveitaram a oportunidade para fortalecer a iniciativa que tem a intenção de reativar a fábrica e recolocar no mercado de trabalho cerca de 250 funcionários.
O evento ocorreu na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário