quinta-feira, 12 de setembro de 2013

JORNALISTA PROCESSA PREFEITO VITÃO E SECRETÁRIO JOÃO CARLOS



Conceituado comunicador de rádio e TV leva calote em campanha eleitoral 






O jornalista e radialista Sérgio Cursino foi a voz oficial da vitoriosa campanha de Vito Ardito à Prefeitura de Pinda em outubro de 2012. Convidado pelo então assessor João Carlos Ribeiro Salgado, Cursino interpretou todas as locuções dos programas de rádio, TV, internet, comícios e carros de som. Com uma extensa folha de serviços prestados nas maiores emissoras de mídia eletrônica no país (Globo, Band, SBT, Record, Jovem Pan, CBN) e sendo um dos profissionais mais valorizados do mercado publicitário em nível nacional, Cursino não recebeu os vencimentos relativos ao trabalho realizado. Depois da campanha o jornalista procurou pelos agora Prefeito e Secretário de Relações Institucionais. Foram várias as tentativas de acerto de contas por parte do profissional, sem sucesso. Esgotadas todas as possibilidades de acordo amigável, o jornalista entrou com  processo judicial  nº. 0005650-03.2013.8.26.0445 junto à Vara Cível da Comarca de Pindamonhangaba. As provas do trabalho são irrefutáveis, públicas e notórias. O que causa estranheza é o fato de tratar-se de dois dos mais importantes agentes públicos da cidade: Prefeito e Secretário de Relações Institucionais. Sabe-se confidencialmente que há inclusive um vídeo em que o Secretário João Carlos afirma categoricamente que "o contrato não significa quase nada, o importante é estar na Prefeitura, você pode ser um secretário, um diretor - aparece menos, é menos cobrado e pode ter muito mais liberdade de ação". 
São cenas documentadas em vídeo. E o agravante: sendo assim, as contas de campanha foram fechadas,omitindo assim este contrato  posto que um importante prestador de serviços não foi pago. É aguardar para ver. Ao compararmos as três biografias - Vitão, João Carlos e Sérgio Cursino - é possível ter uma ideia de quem tem a razão.
Informa também o jornalista que toda a documentação inclusa neste processo já esta em mãos da promotora eleitoral de Pindamonhangaba ,que deverá nos próximos dias estar ouvindo o mesmo.

Já  á audiência do processo acima sitado acontecerá agora no mês de outubro.  

2 comentários:

  1. Pôxa, Magui, faltou comentar a discussão que aconteceu no Pinda Cidadã, onde os amiguinhos do Prefeito saíram em sua defesa, o que resultou em membros (que não comungam da mesma 'religião') expulsos e outros tantos saíndo por conta própria.

    Abraço

    ResponderExcluir