segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gregolry Panizo vence etapa e equipe é destaque no Tour do Rio 2013

Luis Claudio Antunes
Fotos: divulgação/Ciclismo SJC

A equipe de ciclismo de São José dos Campos  (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog), encerrou sua participação no Tour do Rio de ciclismo, uma das principais competições do país, que aconteceu entre os dias 28 de agosto e 1º de  setembro.
O grande destaque para a equipe joseense, sem dúvida, foi para a vitória de Gregolry Panizo, na última etapa da competição, que aconteceu ontem (1º).
A vitória veio depois de uma fuga, onde além de Panizo, estava seu companheiro de equipe Flávio Santos e mais dois brasileiros. O quarteto conseguiu abrir uma grande vantagem do pelotão, chegando à mais de 6min.
Depois de conquistar pontos para ser campeão geral na meta sprint, Flávio Santos, voltou à integrar o pelotão e o Panizo continuou na fuga. O pelotão conseguiu diminuir a vantagem, mas os três atletas em fuga chegaram à Quinta do Boa Vista sozinhos.
Na chegada, Gregolry Panizo arrancou nos metros finais e conquistou a vitória para São José dos Campos. Panizo pedalou os 180,7 km da etapa em 3h42min53.
Outro destaque da equipe nesta edição do Tour do Rio, foi o atleta Flávio Santos “Baiano”. O ciclista de São José dos Campos foi o campeão geral de meta sprinters [chegadas intermediárias ao longo das etapas] com 31 pontos, ficando assim com a camiseta verde.
Além dos destaques individuais, o grupo comandado pelo técnico Benedito Tadeu, o Kid, foi destaque na competição, sendo a melhor equipe brasileira entre as participantes, ficando em terceiro lugar na geral, atrás apenas da colombiana EPM-UNE e da portuguesa OFM.
“Foi um bom resultado já que este ano o nível da competição estava altíssimo. Equipes que foram campeãs da Volta da Colômbia e da Volta de Portugal, recentemente, estavam aqui e isso deixou tudo mais difícil para todos. Mas nosso grupo conseguiu conquistar um ótimo resultado e agora é continuar o treinamento visando os próximos desafios”, disse o técnico de São José dos Campos.
• • • • • •
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, BrasilInvest, Construtora Marcondes César, Caloi, Gelog, Shimano, Amazoo Açaí, ValGroup, BT Bodytech, Kenda e JKS.
Apoios da equipe: Churrascaria Gramado, DKS Bikes, Depósito São Caetano, Muvuca Lanches, Mauro Ribeiro Sports, VIP Veículos e site PortalR3.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário