quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dr. Marcos Aurélio solicita implantação de PSF no Pasin


O vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR) apresentou, na Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 26 de agosto, o Requerimento de nº 2104/2013, que solicita estudos e providências da atual administração, para que seja implantado o Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Residencial Pasin. O programa atenderá aos moradores deste e de outros bairros adjacentes, como Mantiqueira, Taipas e Vila São José.
O Programa Saúde da Família (PSF) tem como seu principal propósito levar a saúde para mais perto das famílias e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na Unidade Básica de Saúde ou em domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de Saúde da Família. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de corresponsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade.
“O Pasin e os bairros Mantiqueira, Taipas e Vila São José tem uma população grande e esta unidade do PSF ajudará a todas as famílias que neles residem, pois terão mais um local de atendimento médico nas proximidades de suas casas. Continuamos, assim, priorizando a saúde da população”, ressaltou o vereador Dr. Marcos Aurélio.





Fale com o Dr. Marcos Aurélio:
Gabinete: Tel. (12) 3644-2257 ou 3644-2258

e-mail: drmarcosaurelio@camarapinda.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário