terça-feira, 17 de setembro de 2013

Câmara de Pinda abre CEI para investigar uso irregular do carro oficial.

Após uma denúncia do Fantástico, a Câmara Municipal de Pindamonhangaba abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o uso irregular do carro oficial do legislativo pelo vereador Martim César. O Ministério Público também abriu inquérito para apurar os fatos e descobrir o valor do prejuízo causado aos cofres públicos pelo vereador.
Martim César, que também é vice-presidente da Câmara, foi flagrado usando um carro oficial para compromissos particulares em São Paulo. Na ocasião, o vereador teria feito uso do carro, motorista e combustível, pagos com dinheiro público. Em entrevista, Martim César reconheceu ter usado o veículo oficial para fins próprios e ressaltou que desconhece a Resolução 002/2011, que regulamenta o uso dos carros oficiais da Câmara de Pindamonhangaba. Martim César disse ainda que outros vereadores da casa também usam os veículos oficiais para uso particular. 
De acordo com o presidente do legislativo pindense, vereador Ricardo Piorino, Martim César foi imprudente e agora a CEI irá investigar a fundo a denúncia para que as providências sejam tomadas. A Comissão Especial de Inquérito é composta pelos vereadores Magrão, Profº. Osvaldo e Roderley Miotto.
Em 2008, o Ministério Público já teria advertido os vereadores de Pindamonhangaba por mau uso dos carros oficiais, quando na ocasião, o vereador acusado já estava na casa, pois se encontra em seu 5º mandato.
Segundo o Ministério Público, Martim César poderá responder por ato de improbidade administrativa.





3 comentários:

  1. Vamos ver se eu entendi!!

    Tem a assinatura do Sr Martim Cesar(2º Vice-Presidente) no documento que regulamenta o uso dos veiculos da camara, mas ele falou ao reporter que desconhecia o documento.

    Acho que não entendi!

    ResponderExcluir
  2. Magui, acessa o link da página da Câmara no fêissibuque: https://www.facebook.com/pages/Camara-Municipal-De-Pindamonhangaba/490721224287996?fref=ts

    Diálogo entre Martim Carneiro e Ricardo Magoo:

    M.C.: "Sêu Presidente, mi impresta u carru oficiar pá módieu i pegá umas borsa di sangui de família in São Paulo?

    R.M.: "Acho melhor não, hein?"

    M.C.: "Si num imprestá pá ieu, si prepara qui a minha vingança sará maliguina, ieu vô lhi pinxá uma mardição!"

    R.M.: "Tudo bem, pode levar, mas eu não sei de nada, não vi nada!"

    ResponderExcluir