sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Túmulos são construídos em forma de armário em Pinda


Recebemos em nossa redação, denúncia que no cemitério municipal de Pindamonhangaba está sendo construído túmulos em forma de armário, ou para outros, em andares.
O questionamento fica por não ter nenhum revestimento especial para anular o mau cheiro que, com certeza, no estilo que está sendo desenvolvida a obra, irá exalar.
Um outro fator que está chamando atenção é com relação ao líquido de decomposição do corpo, pois desta maneira, para onde o mesmo irá?
Fomos até o referido cemitério e constatamos a realização da obra, conforme mostram as fotos.
Tentamos entrar em contato agora pela manhã com a vigilância sanitária e não conseguimos falar com a pessoa responsável.
Pedimos a Câmara Municipal e as pessoas entendidas em legislação, tais como OAB e Ministério Público, que verifiquem a maneira da construção desta obra e se a mesma não colocará em risco a saúde pública e até mesmo os moradores daquela redondeza.

Um comentário:

  1. Deveria ser obrigatório a cremação, não ocupa espaço, não tem cheiro, não polui e quem quiser ainda pode ler o pozinho para casa. diga-se de passagem, deveria ser obrigado a levar o pozinho para casa, cada um joga onde quer ou mantem em urnas apropriadas. estas urnas são vendidas em casas funerárias, parece um vaso.

    ResponderExcluir