segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sede do poder leva coordenador do almoxarifado á danificar Patrimônio Público


A sede de ser um homem poderoso dentro da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e achar que manda mais que o Prefeito Municipal, levou na tarde de hoje, dia 06 de agosto, o coordenador do almoxarifado, Gustavo Tótaro, a danificar patrimônio público ao estourar três cadeados do almoxarifado do setor de elétrica, localizado na antiga Cirb, no bairro do Araretama.
Esta atitude foi tomada sem autorização do Secretário de Obras, Nelson Mesquita, e nem do diretor de obras, Nelson Carneiro, e sim uma atitude de abuso de poder do referido assessor.
Ouvindo há poucos instantes o chefe da elétrica, senhor Miguel, funcionário público há mais de 32 anos, o mesmo nos informou: “Gustavo Tótaro pediu para que eu, ou um funcionário do setor, acompanhasse o mesmo em nosso almoxarifado na Cirb. Eu disse a ele que precisaria de uma autorização do meu secretário ou diretor, e que esta semana estava complicado devido a feira da APAE ”, concluiu o chefe da elétrica.
Para a sua surpresa, Miguel recebeu na tarde de hoje uma ligação dizendo que Gustavo Tótaro havia estourado três cadeados do almoxarifado da elétrica, e ao chegar ao local, soube que o referido coordenador do almoxarifado central esteve por lá, arrombou os cadeados e colocou outros no lugar.
O mesmo solicitou a presença da guarda patrimonial, que registrou um boletim de trabalho que deverá ser apresentado amanhã, pela manhã, a sua chefia.
Miguel também nos informou que fará um relatório ao seu secretário pedindo medidas e providências em relação à atitude do coordenador. O mesmo ainda informou que ouvirá seus advogados e, provavelmente, registrará um boletim de ocorrência na Polícia Civil, pois o comportamento adotado pelo coordenador do almoxarifado central foi de duvidar da sua conduta profissional e, ao mesmo tempo, colocar em dúvida a sua integridade, pois 32 anos de funcionalismo público não pode ser colocado em cheque por uma pessoa que chegou há sete meses.
Afirmou ainda que neste almoxarifado existem materiais para socorro imediato da parte elétrica do patrimônio público e inclusive do Pronto Socorro e do P.A de Moreira César, e que esta noite, se precisar, o plantão não terá acesso, pois a chave está em poder do referido coordenador.
Se o mesmo retirou algum objeto, Miguel não soube informar, mas diversas lonas e uma marreta, mais conhecida como sexta-feira 13, foram recolhidas por Tótaro.
Diante de todos estes fatos, estamos sabendo que o mesmo já responde por sindicância na Secretaria de Administração, existe um boletim de ocorrência elaborado por um funcionário do almoxarifado contra o mesmo e diversas outras divergências com funcionários do próprio setor e de outros departamentos, e até a presente data o mesmo continua com mais poder que o atual Prefeito Municipal. 
Será que a Câmara, o Ministério Público e até mesmo o Prefeito Municipal não vão tomar nenhuma providência em relação a essas inúmeras arbitrariedades? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário